Estado de Minas UTILITÁRIO

Mais um SUV da Renault

Além de Duster, Captur e do Koleos a caminho, montadora prepara mais um utilitário para o mercado


postado em 19/10/2017 15:05

Novo projeto da Renault deve ter como base o Captur(foto: Bruno Vasconcelos DP)
Novo projeto da Renault deve ter como base o Captur (foto: Bruno Vasconcelos DP)
A Renault revelou seus planos até 2022, entre eles está o desenvolvimento de mais um crossover voltado para os países emergentes como Brasil, China, Coreia do Sul e Rússia. A marca já conta com dois modelos em produção, o Duster e o Captur, além do Koleos que chegará em breve. Sem muitos detalhes revelados, a marca disse apenas o SUV é chamado de C-SUV, segmento dos carros chamado de compactos no resto no mundo, mas que aqui são considerados médios.

Algumas apostas dão conta de que o novo utilitário será baseado no Kwid, uma das três opções que a Renault havia prometido para o subcompacto. Porém, o modelo seria pequeno para se encaixar no segmento C global. A indicação mais segura é que seja a mesma base do Captur, que foi adaptado para os países emergentes.

Montadora já conta com Captur, Duster e Koleos na linha de SUV(foto: Renault / Divulgação)
Montadora já conta com Captur, Duster e Koleos na linha de SUV (foto: Renault / Divulgação)
“Nossa estratégia global é baseada na expansão da linha do Kwid indo de um para quatro modelos, a renovação do Logan e Sandero, a nova geração do Duster, e um novo SUV do segmento C para o futuro”, afirmou Stefan Mueller, chefe de produção da Renault.

 

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação