Estado de Minas FALHA

Mitsubishi anuncia recall do Pajero Full pela terceira vez no Brasil

'Airbags mortais' são mais uma vez o motivo do chamado


postado em 19/10/2017 11:26

Por enquanto, nenhuma morte foi registrada por conta dos airbags defeituosos no Brasil(foto: Mitsubishi/Divulgação)
Por enquanto, nenhuma morte foi registrada por conta dos airbags defeituosos no Brasil (foto: Mitsubishi/Divulgação)
A Mitsubishi anunciou mais um recall para o Pajero Full no Brasil para solucionar o problema dos conhecidos "airbags mortais". É o terceiro chamado do utilitário por conta da mesma falha que está relacionada a 19 mortes no exterior e motivou o maior recall da indústria automotiva. Nenhuma morte ligada ao problema foi registrada no país ainda.

A falha pode provocar a ruptura da carcaça do insuflador do airbag quando o equipamento é acionado. Essa quebra leva a projeção de fragmentos metálicos contra os ocupantes, causando o risco de danos graves ou até fatais. Os veículos convocados foram produzidos de 2010 a 2012, com chassis não sequeciais com o final AJA00123 até DJA01120. Os proprietários do modelo devem agendar a susbtituição do insuflador do passageiro. O serviço começa no dia 19 de outubro e é realizado em aproximadamente duas horas.

SERVIÇO

0800 7020404
Com atendimento de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h.
sac@hpeautos.com.br

 

 

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação