Estado de Minas MUDANÇAS

Volkswagen Gol terá menos versões

Montadora já havia deixado de vender os modelos Trendline 1.0 e Highline 1.6 com o lançamento da linha 2018 do hatch compacto


postado em 29/09/2017 10:02 / atualizado em 29/09/2017 10:47

A chegada do novo Polo impactou na oferta de versões do Fox e Gol(foto: Volkswagen/Divulgação)
A chegada do novo Polo impactou na oferta de versões do Fox e Gol (foto: Volkswagen/Divulgação)
Com a chegada do novo Volkswagen Polo e depois da reformulação da linha Fox, o Gol passará a contar com três versões, ao invés das cinco atuais. A mudança ocorrerá a partir do ano que vem e chegará após os modelos Gol Trendline 1.0 (com duas portas) e Highline 1.6 (com câmbio manual e automotizado I-Motion) já terem saído de linha. Essas duas versões deixaram de ser vendidas com o lançamento da linha 2018 do hatch compacto.

Fim próximo?

Um projeto de veículo compacto de baixo custo poderá susbtituir o Volkswagen Gol no Brasil. A Skoda - montadora da República Checa controlada pela VW - deve ser a responsável pelo desenvolvimento do carro focado no mercado indiano. Mas, que pode desembarcar aqui e em outros países emergentes a partir de 2020, ano em que é prevista a saída de linha do Gol no País. Com a chegada do novo VW Polo, a oferta do Gol já será simplificada.

A Skoda - que já produz o irmão europeu do Volks Up!: o Citigo - tentou formar uma aliança com a montadora indiana Tata Motors para avançar com o projeto, mas as negociações emperraram na ideia da Tata de que a sua plataforma AMP fosse utilizada no desenvolvimento do compacto. O que implicaria, segundo fontes da VW, em um gasto maior para seguir os padrões de segurança e emissões de poluentes exigidos em vários países, modernizando e reforçando essa estrutura da marca indiana. Apesar disso, a montadora checa deve continuar à frente do projeto.

 

 

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação