Segurança

Novo Volkswagen Polo e Toyota Corolla têm desempenho máximo em testes de colisão

Modelos receberam 5 estrelas do Latin NCAP, órgão independente responsável por avaliar a segurança dos automóveis vendidos na América Latina

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.
postado em 27/09/2017 10:14 / atualizado em 27/09/2017 10:24

O Novo Volkswagen Polo, lançado na última segunda-feira (25), alcançou a nota máxima nos testes de colisão do órgão independente Latin NCAP, responsável por avaliar a segurança dos veículos vendidos na América Latina. Foram cinco estrelas para proteção de ocupantes adultos e crianças. O Toyota Corolla, que passou por uma reestilização recentemente, também alcançou a pontuação máxima nos testes. Os dois modelos receberam o Latin NCAP Advanced Award, uma premiação ao automóveis que oferecem maior proteção para pedestres.

O fato do VW Polo contar com quatro airbags de série (dois dianteiros e dois laterais) e controle de estabilidade (de série nas versões Comfortline e Highline e opcional nas de entrada) foi bem avaliado pela Latin NCAP. A presença de Isofix em todos os carros foi outro destaque positivo apontado pela organização. O modelo recebeu 32,13 pontos de 34 possíveis para a proteção de adultos e 43 de no máximo 49 pontos para crianças.

Já o Toyota Corolla, que conta na sua última atualização com sete airbags e controle de estabilidade de série em todas versões, conseguiu superar o seu desempenho nos testes realizados pela Latin NCAP em 2014. Na época, os resultados foram considerados bons: nota cinco para adultos e quatro para crianças. Com o upgrade nos equipamentos, o sedã melhorou sua perfomance: cinco estrelas para adultos e crianças, com 29,60 pontos dos 34 possíveis para proteção de adultos e 44,88 de 49 para crianças.

 

 

Tags: bentley, marca, inglesa, bentayga, suv, lançamento, salão de frankfurt'2015

Encontre seu veículo
O ano inicial não pode ser maior que o ano final.
O preço inicial não pode ser maior que o preço final.

Refinar busca

Últimas notícias

ver todas
17 de outubro de 2017