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Fit pronto para a linha 2018

Honda fez sutis mudanças no hatch, mas melhorou a motorização. São 116 cv e nota A no Inmetro no quesito baixo consumo. Dá para agradar

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postado em 15/09/2017 17:07


Honda / Divulgação
 

 

A Honda anunciou nos últimos dias que o Fit recebeu uma sutil reestilização para estrear na linha 2018 da montadora. Isso porque a diferença para a versão anterior é que agora o hatch tem luzes diurnas de rodagem e lanternas e faróis em Led, além de pacotes tecnológicos e itens de segurança.

 

Externamente, as mudanças ficaram a cargo de um novo (e discreto) design frontal e traseiro. As versões DX e LX adotam rodas de liga leve de 15 polegadas, com desenhos diferenciados, enquanto as versões EX e EXL recebem rodas de 16 polegadas com novo acabamento escurecido.  O Fit passa a trazer luzes de rodagem diurnas em LED, que mudam de posição de acordo com sua versão. Outra novidade é a adoção de retrovisores externos rebatíveis eletricamente.

 

Honda / Divulgação
 


Além disso, o Fit passa a trazer o sistema HSA (Hill Start Assist) de auxílio de saída em ladeiras e o ESS, de alerta de frenagem de emergência.  São equipamentos de segurança de série, disponíveis em todas as versões do hatch.


A versão EX, além dos dois airbags frontais de série, adotará airbags do tipo laterais. A EXL, por sua vez, traz também as bolsas infláveis laterais do tipo cortina, totalizando seis airbags. Todas as versões do Honda Fit trazem, de série, freios ABS com EBD, cintos de segurança de três pontos para todos os ocupantes e sistema ISOFIX de fixação de cadeirinha infantil. A dinâmica também foi aprimorada, com a adoção de uma nova caixa de direção elétrica, com motor sem escova, que melhora a resposta e a sensibilidade de condução.

 

Honda / Divulgação
 


Toda a linha Fit é equipada com o motor 1.5 i-VTEC FlexOne, com controle eletrônico variável de sincronização e abertura de válvulas. Criada pela Honda, a tecnologia i-VTEC varia o tempo e a profundidade de abertura das válvulas para obter a máxima eficiência em diferentes regimes de rotação. Recebeu, inclusive, nota A na avaliação do Inmetro em relação ao consumo. Com etanol, esse propulsor gera 116 cv de potência a 6.000 rpm e 15,3 kgf.m de torque a 4.800 rpm.  Quando abastecido com gasolina, são 115 cv a 6.000 rpm e 15,2 kgf.m a 4.800 rpm.


São cinco versões do Fit para 2018 e transmissões manual na versão DX e CVT nas demais. Em Pernambuco, as vendas começam no próximo dia 29.

 

Tags: jaguar landrover f-typer rangerover sport svr 550cv v8

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