Estado de Minas SUSTENTÁVEIS

Carros ecológicos que estarão na Alemanha

Empresas estão fazendo parcerias e investindo em projetos para criar automóveis híbridos ou 100% elétricos


postado em 08/09/2017 13:47 / atualizado em 08/09/2017 14:36

Carros amigos da natureza! Esse é um slogan que várias montadoras estão abraçando. É cada vez mais comum encontrar empresas fazendo parcerias e investindo em projetos para desenvolver veículos híbridos e até mesmo 100% elétricos. Prova disso é a presença cada vai mais comum desses veículos em salões. Com o Salão de Frankfurt não será diferente. Mini, BMW, Honda, Mercedes-Benz e Smart são exemplos de fabricantes que separaram um cantinho especial para os seus modelos verdes.

Mini Electric Concept(foto: Mini/Divulgacao)
Mini Electric Concept (foto: Mini/Divulgacao)

A Mini reserva para o Salão de Frankfurt a sua projeção sobre o futuro da mobilidade na forma do Electric Concept. O modelo será uma prévia de como serão os elétricos da montadora voltados para o uso diário e já será apresentado em um veículo de produção totalmente livre de combustíveis fósseis em 2019. Assim, eis o primeiro carro ecológico do grupo BMW a ser usado em condições diárias de trânsito. A expectativa para o futuro é que todos os produtos da marca tenham o slogan Mini Electric. Seria uma utopia?

BMW I3(foto: BMW/Divulgacao)
BMW I3 (foto: BMW/Divulgacao)

Entre as novidades no estande da BMW estará a nova versão do seu elétrico i3. Sem muitas mudanças, a motorização elétrica não sofrerá alterações. A principal novidade fica por conta do visual atualizado nas versões convencionais. O compacto recebeu a opção i3s, que conta com desenhos mais agressivos e melhoras no desempenho. No Brasil, juntamente com o i8, já foram vendidas 200 unidades desde a chegada dos modelos em 2014.

Honda Urban EV(foto: Honda/Divulgação )
Honda Urban EV (foto: Honda/Divulgação )

Montadora vai usar o Salão para revelar seus próximos passos no caminho da eletrificação da sua gama de automóveis europeus. O foco na Alemanha será a apresentação e estreia mundial do conceito Urban EV. Além dessa estreia, o protótipo do CR-V híbrido também deve roubar a cena. O CEO da Honda Motor, Takahiro Hachigo, revelará os demais detalhes do conceito Urban EV para os jornalistas na próxima terça-feira.

Mercedes-Benz EQ (foto: Daimler AG - Global Communicatio)
Mercedes-Benz EQ (foto: Daimler AG - Global Communicatio)

A Mercedes-Benz já começou um ensaio em terras de carros elétricos. Sua linha, batizada de EQ, vai ganhar mais um novo integrante. A montadora divulgou um teaser do carro que fará aparição como conceito no Salão. Detalhes técnicos da novidade somente durante o evento. É possível, pela imagem, observar apenas parte da silhueta do carro e o jogo de luzes que o modelo dispõe na dianteira. Até então, a data para a produção do 100% elétrico ainda não foi confirmada. Mas estima-se que logo, logo, ele estará entre nós.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação