Estado de Minas TECNOLOGIA

Jaguar Land Rover cria conceito de volante do futuro

Sayer, como foi batizado a direção, será apresentado em um evento da marca nesta semana, em Londres


postado em 05/09/2017 12:23 / atualizado em 05/09/2017 12:31

Volante será apresentado em evento de tecnologia da marca(foto: Jaguar Land Rover/Divulgação)
Volante será apresentado em evento de tecnologia da marca (foto: Jaguar Land Rover/Divulgação)
A Jaguar Land Rover pretende revolucionar o modo como o volante dos automóveis funcionarão. Em um cenário, onde  veículos autonômos, elétricos e compartilhados rodarão pelas ruas, a direção do carro  desenvolvida pela marca poderá pedir o automóvel mais perto de sua localização quando você precisar. Isso sem sair do sofá. O volante, batizado de Sayer, poderá ser retirado do veículo e levado para casa. Quando o carro solicitado chegar ao seu local, basta encaixar o equipamento onde hoje fica a direção e ele passa as informações de rota e as preferências do usuário para o automóvel.

Parece uma tecnologia distante, mas não é. As informações já divulgadas pela criadora - que apresenta o projeto nesta semana, em um evento de tecnologia da marca em Londres - revelam que as funções da direção do futuro poderiam ser executadas por um smartphone. Vamos aguardar para ver se o Sayer possuirá outras funcionalidades que o distingam de um celular comum.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação