Estado de Minas DIESELGATE

Acontece a primeira sentença de prisão no caso Dieselgate

Ex-engenheiro do grupo Volkswagen foi condenado para cumprir mais de três anos atrás das grades


postado em 28/08/2017 14:15

(foto: PHILIPPE HUGUEN / Divulgação)
(foto: PHILIPPE HUGUEN / Divulgação)
 

 

Aconteceu a primeira sentença de prisão do caso Dieselgate. Segundo afirma o portal de notícia The Detroit News, o engenheiro e ex-funcionário da Volkswagen, James Liang, foi condenado a pouco mais de três anos e uma multa que equivale a R$ 630 mil pelo caso do Dieselgate.

O funcionário era o responsável pelo contato com a fiscalização do governo sobre o caso e fazia parte da equipe que desenvolvia o software que fraudava os números de emissões na hora em que os carros movidos a diesel estavam fazendo os testes que mediam a quantidade de gases emitidos. A realidade é a de que tais veículo emitiam até 40 vezes mais óxido de nitrogênio do que o permitido.

O próximo ex-funcionário do grupo para ser julgado é o ex-chefe de engenharia da montadora em Michigan, Oliver Schmidt, que se declarou culpado no início do mês e pode receber uma sentença de até sete anos atrás das grades.

 

 

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação