Estado de Minas NOVIDADE

Ferrari lança mais uma super máquina, a Portofino

Conversível deve substituir a polêmica California T


postado em 23/08/2017 14:49 / atualizado em 24/08/2017 13:14

-->

(foto: Ferrari / Divulgação)
(foto: Ferrari / Divulgação)
 

 

A California T pode, finalmente, sair de linha. Isso porque a Ferrari anunciou o lançamento da Portofino, um novo GT conversível que ficará posicionado no mesmo segmento que a “odiada”. A máquina tem um conjunto mecânico que impressiona e será mostrada a nós, meros mortais, nas próximas semanas, no Salão de Frankfurt.

 

(foto: Ferrari / Divulgação)
(foto: Ferrari / Divulgação)
 

 

Para começar o deslumbramento pelo superesportivo, vale lembrar que o seu título faz referência a uma das cidades mais belas da Itália de nome homônimo. A Portofino é rápida, vai de 0 a 100 km/h em 3,5 segundos, e tem potência de 560 cv. Velocidade máxima fica na casa dos 320 km/h. Que tal? Ainda dá para melhorar: o consumo do conversível, de acordo com a montadora, é de 9,5 km/l.

 

(foto: Ferrari / Divulgação)
(foto: Ferrari / Divulgação)
 

 

Alguns equipamentos no visual favorecem o estilo da Ferrari. Os faróis full LED, entradas de ar nas asas dianteiras e lanternas circulares na traseira são exemplos disso. Internamente, destaque vai para o a central multimídia com tela de 10,2”, novo volante, bancos redesenhados e um sistema de ar-condicionado totalmente atualizado para ser mais eficiente tanto com a capota aberta quanto fechada. Em tempo, um novo defletor de ar reduz o barulho do vento dentro da cabine em quase um terço.

 

 

-->-->-->

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação