Estado de Minas DIA DOS PAIS

Existem pais e filhos para cada aventura off road

Seja fazendo trilhas de moto, carro ou brigando pelo pódio em competições de rali, estes pais gostam mesmo é de se divertir com seus filhos


postado em 11/08/2017 19:15

Marcelo não deixa de levar o primogênito Felipe, de 1 ano, para os passeios off road (foto: Thalyta Tavares / ESP DP)
Marcelo não deixa de levar o primogênito Felipe, de 1 ano, para os passeios off road (foto: Thalyta Tavares / ESP DP)
 

 

Qual programa você faz com o seu pai no tempo livre?  Passam o tempo assistindo televisão? Jogam videogame? Alguns, mais dispostos, têm o espírito aventureiro no sangue e gostam de superar obstáculos em trilhas de dunas e lama ao lado do seu “velho”.


O especialista em marketing Marcelo Moura, 35, é do tipo aventureiro. Pai de primeira viagem de Filipe, 1, ele atravessa rios, atoleiros e erosões na companhia do primogênito. “É uma emoção ver meu filho me acompanhando nesses passeios off road. Uma das primeiras palavras que ele aprendeu foi “cal” (carro)”, conta o pai orgulhoso.

 

Paulo e Carlos já ganharam o título do campeonato do Nordeste de rali de regularidade(foto: Angelo Savastano/Divulgação)
Paulo e Carlos já ganharam o título do campeonato do Nordeste de rali de regularidade (foto: Angelo Savastano/Divulgação)
 


Cauteloso, Marcelo escolhe rotas que não envolvam risco para o pequeno. “Em trechos perigosos, ele desce com a mãe do jipe, eu passo pelo obstáculo e depois eles sobem de volta”, ressalta. O primeiro Dia dos Pais de Marcelo será comemorado ao lado da esposa e de Filipinho fazendo o que mais gostam: trilhas.


O comerciante Pedro Paulo Lins, o Pepa, 59, estreita, há muito, os laços com o filho, o administrador de empresas Pedro Paulo Lins Jr, 28, em rotas recheadas de emoção. Nos anos 1990, o pai participou de provas de corrida no antigo Autódromo do Recife, localizado na ilha de Joana Bezerra. “Desde os 16 anos de idade eu pratico off road. Quando Pako  - apelido do filho - tinha 9 anos, ele começou a fazer trilhas de moto comigo”, relata o comerciante.

 

Pako e Pepa dividem o amor pelas duas rodas(foto: Ulisses Brito/Divulgação)
Pako e Pepa dividem o amor pelas duas rodas (foto: Ulisses Brito/Divulgação)
 


Alguns pais e filhos amantes do mundo off road já conseguiram chegar ao ponto de competir e serem campeões. O estudante de engenharia João Paulo Rodrigues, 25, acompanha o pai, o empresário João Carlos Rodrigues, 50, nas competições de rali de regularidade disputadas pelo empresário. No ano passado, os dois começaram a disputar as etapas da Mitsubishi Motorsports. João, como navegador, e Flávio, como piloto. Veio o título: conquistaram o campeonato do Nordeste, na categoria Turismo. “Correr com meu pai e vencer com ele é muito gratificante”, diz o estudante.


Carlos ressalta o fortalecimento da relação.“Quando viajamos, trocamos experiências enquanto fazemos o que gostamos. Isso nos une muito”, completa. Para o Dia dos Pais, os dois se reunirão com a família e traçarão os caminhos para a próxima competição.

 

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação