Reprovado

Fiat Mobi recebe uma estrela em teste de colisão do Latin NCap

Compacto teve mau desempenho no teste de impacto lateral, que não é exigido no Brasil

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.
postado em 01/08/2017 17:40 / atualizado em 01/08/2017 17:49

O carro recebeu um impacto de um peso de 850 kg, que se desloca a 50 km/h - Latin NCap / Divulgação O carro recebeu um impacto de um peso de 850 kg, que se desloca a 50 km/h
 

 

Mais um resultado de testes do Latin NCap que não era esperado. O Fiat Mobi recebeu uma estrela no teste de colisão lateral para proteção dos adultos e duas para as crianças. Houve grande penetração na cabine e até a porta se abriu.

No teste de colisão lateral, o carro recebe um impacto de lado por meio de uma barreira deformável montada em um carro padronizado de 850 kg, que se desloca a 50 km/h. Esse tipo de teste só começou a ser praticado pelo órgão no ano passado. Isso porque para o governo brasileiro homologar um veículo, as avaliações obrigatórias são de impacto frontal e traseiro.

Além do mau desempenho, as considerações do NCap destacaram a falta de cintos de segurança de 3 pontos em todas as posições dos bancos e o fato do Mobi não ter ancoragens Isofix para a cadeirinha que transporta as crianças como padrão.
 
Procurada pelo DP Auto, a Fiat Chrysler Automobiles informou que os seus veículos comercializados no Brasil atendem todas as normas técnicas vigentes de segurança.

Confira nota na íntegra.

"Apoiamos toda e qualquer iniciativa que sinalize trânsito e veículos mais seguros, a exemplo do primeiro automóvel brasileiro equipado com air bag  e do primeiro modelo 1.0 dotado de freios ABS, ambos produzidos e comercializados pela empresa."

 

[SAIBMAIS]

Tags: chevrolet s10 ganha nova versão topo linha

Encontre seu veículo
O ano inicial não pode ser maior que o ano final.
O preço inicial não pode ser maior que o preço final.

Refinar busca

Últimas notícias

ver todas
22 de agosto de 2017
21 de agosto de 2017