Estado de Minas SUV

Novo Compass 2018

Além de uma nova versão a diesel, estão disponíveis uma nova tela de sete polegadas e conectividade com Android Auto e Apple Car Play


postado em 20/07/2017 16:39

Compass ganhou uma nova versão a, Limited Diesel(foto: Jeep / Divulgação)
Compass ganhou uma nova versão a, Limited Diesel (foto: Jeep / Divulgação)
A versão 2018 do Jeep Compass é apresentada pela marca com diversas novidades, desde conectividade até melhorias no consumo. O SUV foi apresentado pela primeira vez em outubro de 2016 e já apresenta novas atualizações.

O modelo recebe agora conta com a nova versão Limited Diesel, que chega com um motor 2.0 MultiJet II, de 170 cv e 35,7 kgfm de torque, associado a uma transmissão de nove velocidades. A nova versão ocupa o topo de linha ao lado do Compass Trailhawk.

 

Também estão disponíveis uma nova tela de sete polegadas e conectividade com Android Auto e Apple Car Play(foto: Jeep / Divulgação)
Também estão disponíveis uma nova tela de sete polegadas e conectividade com Android Auto e Apple Car Play (foto: Jeep / Divulgação)
 


Outra novidade é que, todas as versões que contam com o propulsor 2.0 Tigershark Flex, de até 166 cv, receberam o sistema start/stop. Associado ao alternador e a bomba de combustível inteligente, esse tecnologia deixou o Compass Flex até 11% mais econômico.

O SUV recebeu de série, para a linha 2018, compatibilidade com os sistemas Android Auto e Apple Carplay, associados à central multimídia Uconnect. E na versão Sport, a novidade fica por conta da nova tela de sete polegadas. As demais configurações continuam com o monitor de 8,4 polegadas.

 

Todas as versões que contam com o propulsor 2.0 Tigershark Flex, de até 166 cv, receberam o sistema start/stop(foto: Jeep / Divulgação)
Todas as versões que contam com o propulsor 2.0 Tigershark Flex, de até 166 cv, receberam o sistema start/stop (foto: Jeep / Divulgação)
 

 

Ainda na versão Sport, o modelo recebeu ar-condicionado digital de duas zonas, assim como as demais configurações. Já as Longitude, Flex e Diesel, ganharam bancos de couro.

Conhecido por ser o SUV com mais tecnologia no Brasil, a Jeep apostou no pacote High Tech para as versões Limited e Trailhawk. A opção é composta por controle adaptativo de velocidade de cruzeiro, monitoramento de mudança de faixa, farol alto automático, aviso e prevenção de colisão frontal, partida remota do motor e sistema de estacionamento semiautônomo Park Assist, que atua em vagas paralelas e perpendiculares à via.

 

Na versão Sport, a novidade fica por conta da nova tela de sete polegadas(foto: Jeep / Divulgação)
Na versão Sport, a novidade fica por conta da nova tela de sete polegadas (foto: Jeep / Divulgação)
 

 

Além do pacote High Tech, as versões contam, de série, com faróis de xenônio e monitoramento de pontos cegos. Para a configuração Longitude existe a chave de presença de fábrica.

Além disso, há equipamentos de série dignos de nota para os Compass Limited e Trailhawk, como faróis de xenônio e monitoramento de pontos cegos (que pode ser ajustado para dar só avisos visuais, visuais e sonoros ou até ser desligado). E na configuração Longitude a chave de presença Keyless Enter ’n’ Go é de fábrica.

Confira os preços:

Sport Flex AT6 4x2 – R$ 105.990
Longitude Flex AT6 4x2 – R$ 114.490
Limited Flex AT6 4x2 – R$ 131.990
Longitude Diesel AT9 4x4 – R$ 141.290
Limited Diesel AT9 4x4 – R$ 157.990
Trailhawk Diesel AT9 4X4 – R$ 158.990

 

 

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação