Estado de Minas NOVIDADE

Mercedes-Benz mostra versão final da Classe X

Picape chega no Brasil em 2019


postado em 18/07/2017 17:08 / atualizado em 20/07/2017 13:19

-->

Mercado alemão já vai contar com o utilitário nos próximos meses(foto: Mercedes-Benz / Divulgação)
Mercado alemão já vai contar com o utilitário nos próximos meses (foto: Mercedes-Benz / Divulgação)
 

 

A Mercedes-Benz mostrou, na África do Sul, a sua primeira picape média, a Classe X. As vendas do modelo no Brasil começam só em 2019, mas o mercado alemão já vai contar com o utilitário nos próximos meses, sendo vendido por lá na casa dos R$ 135 mil.


Sabe-se que a picape será desenvolvida na mesma plataforma da Frontier e Alaskan e será produzida na Argentina, na fábrica de Santa Isabel. As dimensões da Classe X mostram que a Mercedes-Benz não se despreocupou na hora de elaborar uma picape média de enormes proporções para parar o trânsito e ter destaque no segmento. Isso porque são 5,34 m de comprimento e 1,92 m de largura. A altura do modelo bate os 1,82m.

 

São mais de cinco metros de comprimento e 1,80 metros de altura(foto: Mercedes-Benz / Divulgação)
São mais de cinco metros de comprimento e 1,80 metros de altura (foto: Mercedes-Benz / Divulgação)
 


Mecanicamente falando, a Classe X conta com quatro tipos de opções. A versão de entrada, X 200, carrega um propulsor quatro cilindros com 166 cv. Já as duas intermediárias, X220 D e X250 D, apresentam um 2.3 a diesel com 163 cv e 190 cv, respectivamente. São duas opções na caixa de transmissão, câmbio manual de 6 velocidades ou automático de 7.

 

São duas opções na caixa de transmissão , câmbio manual de 6 velocidades ou automático de 7(foto: Mercedes-Benz / Divulgação)
São duas opções na caixa de transmissão , câmbio manual de 6 velocidades ou automático de 7 (foto: Mercedes-Benz / Divulgação)
 

 

A versão topo de linha só será lançada no próximo ano, mas especula-se que virá com motor V6 capaz de produzir 258 cv. Com ele, a Classe X ganhará o sistema Dynamic Select, que permite optar entre cinco modos de condução: comfort, eco, sport, manual e offroad. Inédito no segmento de picapes, ele age sobre o funcionamento do motor, as rotações de mudanças de marcha na transmissão automática e sobre o sistema start/stop.


Internamente o modelo esbanja luxo, como era de se esperar. O design ficou bem parecido com o que foi revelado em fotos de projeção. Chama atenção a tela de 8,4 polegadas no centro do painel, presente em todas as versões.

 

Design interno ficou bem parecido com o que foi revelado em fotos de projeção(foto: Mercedes-Benz / Divulgação)
Design interno ficou bem parecido com o que foi revelado em fotos de projeção (foto: Mercedes-Benz / Divulgação)

 

 

-->-->-->

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação