Hatch

Hyundai finalmente apresenta o i30 N

Depois de muita espera, a montadora mostrou seu mais novo hatchback de força. Modelo inicia as vendas no fim do ano na Europa

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.
postado em 13/07/2017 15:26

A Hyndai apresentou o seu primeiro modelo N, o i30 N. Com uma aposta mais forte, o hatch é equipado com um motor 2.0 turbinado com injeção direta, responsável por entregar 250 cv com o pacote Standard e 275 cv com o Performance.

 

Equipado com um motor 2.0 turbinado com injeção direta, responsável por entregar 250 cv com o pacote Standard e 275 cv com o Performance - Hyundai / Divulgação Equipado com um motor 2.0 turbinado com injeção direta, responsável por entregar 250 cv com o pacote Standard e 275 cv com o Performance
 

 

De acordo com a montadora, a designação N seria para a divisão esportiva. No caso do i30 N, a aposta seria nas curvas. O carro foi testado em Nürburgring Nordschleife pelo piloto Albert Biermann, ex vice-presidente de engenhaira da BMW M.

O modelo dispõe de 4,34 m de comprimento, 1,80 m de largura, 1,45 m de altura e 2,65 m de entre-eixos. Debaixo do capô está um 2.0 T-GDI, com injeção direta e turbo e 36 kgfm de torque de 1.450 rpm a 4 mil rpm na versão de 250 cv e até 4.700 rpm na de 275 cv. A transmissão disponível é uma manual de seis marchas.

 

De acordo com a Hyundai o hatch com 250 cv vai de 0 a 100 km/h em 6,4 segundos, já o que conta com 275 cv vai da inércia aos 100 km/h em 6,1 segundos - Hyundai / Divulgação De acordo com a Hyundai o hatch com 250 cv vai de 0 a 100 km/h em 6,4 segundos, já o que conta com 275 cv vai da inércia aos 100 km/h em 6,1 segundos
 

 

De acordo com a Hyundai o hatch com 250 cv vai de 0 a 100 km/h em 6,4 segundos, já o que conta com 275 cv vai da inércia aos 100 km/h em 6,1 segundos.

Em relação ao peso, o modelo com pacote Standard chega aos 1,4 mil kg. Já com o Performance, o carro fica 29 kg mais pesado. Isso, provavelmente, se deve a itens a mais como a barra anti-aproximação nas torres de suspensão traseira. Elas reduzem o espaço do porta-malas de 395 litros para 318 litros.

Entre os itens de série, o i30 N conta com rodas de aro 18”, podendo ser substituído por um conjunto de aro 19” com o pacote Performance.

O sistema de direção, o R-MDPS, que dispõe de assistência elétrica, seria mais comunicativo em relação aos sistemas comuns, com estabilidade em altas velocidades e respostas prontas em baixas. A suspensão, eletronicamente controlada, ECS, permite a regulagem da firmeza dos amortecedores por válvulas solenóides.

 

Entre os itens de segurança estão frenagem autônoma de segurança, alerta de atenção ao motorista, controlador de velocidade inteligente, entre outros  - Hyundai / Divulgação Entre os itens de segurança estão frenagem autônoma de segurança, alerta de atenção ao motorista, controlador de velocidade inteligente, entre outros
 

 

Entre os itens de segurança estão frenagem autônoma de segurança, alerta de atenção ao motorista (monitora a sonolência), controlador de velocidade inteligente (velocidades de até 180 km/h), monitor de ponto cedo, aviso de tráfego na traseira, monitor de faixa, leitor de placas de velocidade e assistente de farol alto.

O i30 N começa a ser vendido no final de 2017 na Europa, com promessa de chegar aos demais mercados em 2018.

 

 

Encontre seu veículo
O ano inicial não pode ser maior que o ano final.
O preço inicial não pode ser maior que o preço final.

Refinar busca

Últimas notícias

ver todas
17 de novembro de 2017
16 de novembro de 2017