Estado de Minas FUTURO

Tesla Model 3: o sonho do elétrico

Veículo pode ser a materialização do futuro luxuoso e sustentável. Carro deve chegar no Brasil e vir por Suape


postado em 13/07/2017 14:39

O futuro é dos híbridos. E a pós-modernidade dos elétricos. As montadoras estão cada vez mais se preparando para a nova realidade e a Tesla se prepara para consolidar o mercado futurista com o seu Model 3 totalmente elétrico. A expectativa é que as rodovias brasileiras recebam o automóvel nos próximos anos.

 

Autonomia fica na casa dos 350 km com uma só carga, de acordo com a montadora(foto: Tesla / Divulgação)
Autonomia fica na casa dos 350 km com uma só carga, de acordo com a montadora (foto: Tesla / Divulgação)
 


Por enquanto, a ideia de nunca passar em um posto de combustível pode soar estranha para muitos motoristas. Porém, quando a economia financeira que os veículos elétricos proporcionam for percebida, a adesão popular deve aumentar. O Model 3, segundo a montadora, chegará com uma autonomia de 350 km com uma só carga. Suficiente para sair do Recife e chegar na capital do Rio Grande do Norte sem nenhuma preocupação com abastecimento, por exemplo. Mais detalhes sobre a motorização, no entanto, ainda não foram divulgados.


Até agora nenhuma outra montadora chegou tão perto de um veículo totalmente elétrico com uma autonomia tão satisfatória. O carro promete, de certo modo, uma revolução na lógica da indústria automotiva. Porém, obter esse veículo requer paciência. As primeiras unidades do Model 3, sempre vendidas em esquema de reserva, estão começando a ser entregues nos Estados Unidos por equivalentes R$ 112 mil. As reservas ainda continuam e, se alguém estiver disposto, basta desembolsar cerca de U$ 1 mil e aguardar para ficar a bordo do veículo no segundo semestre de 2018.

 

Só é possível obter o automóvel através de reserva(foto: Tesla / Divulgação)
Só é possível obter o automóvel através de reserva (foto: Tesla / Divulgação)


No Brasil, a Elektra Motors é a empresa que revende os veículos da Tesla, sempre sob encomenda. Interessante é lembrar que o Porto de Suape é fundamental para a distribuição do veículo no mercado nacional, já que é por onde o automóvel desembarca. A expectativa da montadora é de produzir cerca de 20 mil unidades do elétrico por ano.

 

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação