Estado de Minas MERCADO

Novo Audi A8 é revelado

Sedã semiautônomo super tecnológico foi apresentado em Barcelona; O carrão é capaz de dirigir sozinho em área urbana


postado em 13/07/2017 10:46 / atualizado em 13/07/2017 13:18

Nova geração do A8 é revelada em Barcelona(foto: Audi/Divulgação)
Nova geração do A8 é revelada em Barcelona (foto: Audi/Divulgação)
Em Barcelona, a Audi revelou a nova geração do A8 no Audi Summit, grande evento da marca. A maior novidade do sedã é que o carrão chegou com autonomia nível três, podendo assumir a direção autônoma na cidade em uma velocidade de até 60 km/h. A tecnologia do A8 ainda é capaz de identificar buracos na pista, massagear os pés dos passageiros de trás e até se estacionar sozinho com apenas um comando. O modelo está previsto para chegar em terras brasileiras no segundo semestre de 2018.

carrão possui autonomia nível três, podendo assumir a direção autônoma na cidade(foto: Audi/Divulgação)
carrão possui autonomia nível três, podendo assumir a direção autônoma na cidade (foto: Audi/Divulgação)
 

Quanto à motorização, o já conhecido V6 3.0 a diesel ou gasolina virá na nova geração do A8. Uma versão com oito cilindros e um e-tron foram confirmados. Para carregar o modelo elétrico não serão necessários cabos, já que a recarga é totalmente wireless. O topo da gama contará com motor w12 de doze cilindros. O modelo movido a motor V6 3.0 gasolina entrega 340 cv, já a versão a diesel oferece 286 cv.

A8 é capaz de identificar buracos, massagear os pés dos passageiros de trás e até se estacionar sozinho(foto: Audi/Divulgação)
A8 é capaz de identificar buracos, massagear os pés dos passageiros de trás e até se estacionar sozinho (foto: Audi/Divulgação)

 

 

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação