Estado de Minas SUV

Peugeot 3008 chega no Brasil por R$ 135.990

Marca pretende se estabelecer no segmento dos SUVs médios. Veículo deve chegar no próximo mês


postado em 21/06/2017 09:33 / atualizado em 22/06/2017 16:28

Dianteira foi reestilizada com frente verticalizada, o capô longo e horizontal, entre outras mudanças(foto: Thainá Nogueira/Esp. DP)
Dianteira foi reestilizada com frente verticalizada, o capô longo e horizontal, entre outras mudanças (foto: Thainá Nogueira/Esp. DP)
A Peugeot está determinada a marcar a história dos SUVs médios brasileiros. A marca lançou a segunda geração do 3008, que antes foi apresentada como uma minivan, e se tornou um SUV legítimo. A pré-venda do veículo já foi iniciada por R$ 135.990 e quando chegar no Brasil, em julho, o preço deve aumentar.

 

Mecânica é mantida com motor turbo 1.6 de 165 cavalos de potência movido à gasolina(foto: Thainá Nogueira/Esp. DP)
Mecânica é mantida com motor turbo 1.6 de 165 cavalos de potência movido à gasolina (foto: Thainá Nogueira/Esp. DP)
Para ter um visual de SUV, a nova versão do 3008 agora tem frente verticalizada, o capô longo e horizontal, linha de cintura alta, parte inferior dos para-choques, caixas de rodas, parte inferior das portas com grande proteção, rodas maiores e altura livre do solo ampliada. O carro será vendido em quatro opções de cores: três metálicas e uma especial. São elas: Cinza Artense, Metallic Copper, Preto Perla Nera e Branco Nacré (perolizada).  

 

A tecnologia é um aspecto bastante presente no SUV.  A parte interna conta com o novo volante Sportdrive e um cluster digital customizado de 12,3”. O sistema multimídia recebe uma tela sensível ao toque de 8''. Os bancos tanto do motorista, quanto do passageito dianteiro ganham massageador. Ainda é possível observar o teto solar panorâmico e uma iluminação azul em LED, chamada de Ambient Light.

 

A mecânica permanece a mesma que a geração anterior com motor turbo 1.6 de 165 cavalos de potência movido à gasolina. O câmbio é automático de 6 marchas.

 

 

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação