Estado de Minas ESPORTIVO

Porsche surpreende com 911 Turbo S Exclusive

Veículo é o mais potente da linha com 606 cavalos de potência


postado em 19/06/2017 16:00

Modelo dourado ainda conta com uma dupla na cor cinza e branco. Ambos equipados com faixas em carbono no capô e no teto. (foto: Porsche/Divulgação)
Modelo dourado ainda conta com uma dupla na cor cinza e branco. Ambos equipados com faixas em carbono no capô e no teto. (foto: Porsche/Divulgação)
A Porsche apresentou, no início de junho, apenas a versão Golden Yellow Metallic da linha 911 Turbo S Exclusive, mas afirmou que a opção especial seria oferecida com outras cores escolhidas. Recentemente, a marca de Stuttgart divulgou novas imagens com o modelo dourado e mais uma dupla na cor cinza e branco. Ambos equipados com faixas em carbono no capô e no teto.

 

Parte interna do veículo vai contar com bancos ajustáveis em 18 posições com costura da mesma cor do carro(foto: Porsche/Divulgação)
Parte interna do veículo vai contar com bancos ajustáveis em 18 posições com costura da mesma cor do carro (foto: Porsche/Divulgação)
A versão exclusiva será fabricada apenas com 500 unidades que vão ser feiras com plaquetas montadas no lado do passageiro com o objetivo de mostrar que a série é limitada. A parte interna do veículo também vai contar com bancos ajustáveis em 18 posições com costura da mesma cor do carro e a fibra de carbono também faz parte do pacote.

 

Modelo chega a custar 259.992 euros (US$ 291.100) na Alemanha(foto: Porsche/Divulgação)
Modelo chega a custar 259.992 euros (US$ 291.100) na Alemanha (foto: Porsche/Divulgação)
Para tornar o carro ainda mais potente, a equipe de engenharia da Porsche apostou no boxer de 6 cilindros para produzir mais 27 cavalos, totalizando 606 cavalos de potência. O torque é mantido com 76,5 kgfm, disponível no Turbo S e pacote opcional Sport Chrono Package. 

 

O GT2 RS, modelo atual mais potente e rápido Turbo S vai de 0 a 100 km/h em apenas 2,9 segundos e precisa de 9,6 segundos para chegar aos 200 km/h em uma rota de velocidade máxima de 330 km/h. Até os 100 km/h e a velocidade máxima são as mesmas na versão exclusiva Turbo S, mas a versão até 200 km/h é 0,3s mais rápida.

 

O modelo chega a custar 259.992 euros (US$ 291.100) na Alemanha. O topo de linha do 911 é de 54.000 euros (US$ 60.500) mais caro que o Turbo S normal. Existe ainda as versões opcionais com um relógio que combina com o carro por  9.950 euros (US$ 11.100) e um conjunto de malas por 5.474 euros (US$ 6.100).

 

 

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação