Estado de Minas ESPORTIVO

Novo Type-R deve receber outras versões

Honda está estudando opções menos potentes para os modelos


postado em 19/06/2017 15:21 / atualizado em 19/06/2017 15:51

Modelo esportivo com tração dianteira deve ganhar uma opção menos potente(foto: Honda/Divulgação)
Modelo esportivo com tração dianteira deve ganhar uma opção menos potente (foto: Honda/Divulgação)
Depois de exibir o novo Type R no Salão de Buenos Aires, a Honda estuda possibilidades de produzir outras versões para o hatch. O modelo esportivo com tração dianteira, que alcançou recorde em Nürburgring-Nordschleife, deve ganhar uma opção menos potente, além de um modelo com tração nas quatro rodas e outro ainda mais radical. 

 

Honda busca uma versão mais confortável e menos esportiva(foto: Honda/Divulgação)
Honda busca uma versão mais confortável e menos esportiva (foto: Honda/Divulgação)
De acordo com o responsável pelo desenvolvimento do novo Civic, Hideki Matsumoto, a empresa busca uma versão mais confortável e menos esportiva. Provavelmente, o veículo terá menos cavalos de potência, como 250 cv ou 300 cv. Além da trasmissão automática que poderá ser de dupla embreagem com até nove marchas.

A marca ainda observa o desejo dos clientes que exigem uma tração AWR, que garante controle e performance melhores. Nesse sentido, o Civic Type R AWR iria atender o público que busca um esportivo mais potente e radical. Porém, o número de cavalos seria menor.

 

Informações do Type-R, apresentado em Buenos Aires, como motor e preços ainda não foram divulgadas.    

 

 

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação