Estado de Minas ESPORTIVO

Audi aposta no R8 Spyder V10 plus

Conversível possui 610 cv de potência e deve chegar ao Brasil no primeiro semestre de 2018


postado em 15/06/2017 15:45 / atualizado em 15/06/2017 15:53

A Audi apresentou o seu conversível mais rápido. Trata-se do R8 Spyder V10 plus, que recebeu um motor de 610 cv e tração integral permanente e ocupa o topo de linha de versões do modelo, além do cupê.

 

Modelo conversível ocupa o lugar de topo de linha(foto: Audi / Divulgação)
Modelo conversível ocupa o lugar de topo de linha (foto: Audi / Divulgação)
 

 

O propulsor escolhido para o esportivo dá conta de chegar até os 8,7 mil rpm, com uma capacidade de resposta instantânea. O torque disponível é de 57 kgfm a 6,7 rpm em um motor aspirado de 5.2 FSI. Nessas configurações, o modelo é capaz de ir de 0 a 100 km/h em apenas 3,3 segundos com uma velocidade máxima de 328 km/h. O R8 Spyder também dispõe de um câmbio S tronic de sete marchas.

 

São 610 cv de potência com aceleração de 0 a 100 km/h em 3,3 segundos(foto: Audi / Divulgação)
São 610 cv de potência com aceleração de 0 a 100 km/h em 3,3 segundos (foto: Audi / Divulgação)
 

 

O gerenciamento da embreagem está integrado ao sistema dinâmico de seleção de condução da Audi, que oferece ao condutor uma escolha entre os modos conforto, automático, dinâmico e individual. O modo desempenho de série inclui programas de piso seco, molhado e com neve, se adaptando as características do sistema de transmissão e suspensão ao coeficiente de atrito de estrada.

 

Existem dois alto-falantes nos encostos de cabeça em cada assento(foto: Audi / Divulgação)
Existem dois alto-falantes nos encostos de cabeça em cada assento (foto: Audi / Divulgação)
 

 

No quesito design, a Audi apostou em uma grade frontal ampla, logo abaixo um spoiler em carbono que dirige o ar ao redor das grandes rodas. Os faróis são de LED a laser que melhoram a visão noturna.

Os cintos de segurança possuem microfone de série. Na cabine, também é possível encontra dois alto-falantes nos encostos de cabeça em cada assento, que são ergonômicos de série com estofado de couro. Os pontos decorativos são feitos de carbono e os pedais e o apoio para os pés são de aço inoxidável.

 

O esportivo deve chegar ao mercado brasileiro no primeiro semestre de 2018.

 

 

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação