Estado de Minas MERCADO

Hyundai apresenta o Kona, o novo SUV europeu

Modelo só será comercializado na Europa e estreia nova linguagem visual da marca


postado em 15/06/2017 15:25 / atualizado em 15/06/2017 15:43

Utilitário estreia nova identidade visual da marca(foto: Hyundai / Divulgação)
Utilitário estreia nova identidade visual da marca (foto: Hyundai / Divulgação)
 

 

A Hyundai está mostrando que não vai parar de investir no segmento dos utilitários. Isso porque o novo Kona foi revelado. O crossover compacto será vendido nos próximos meses apenas na Europa e nos Estados Unidos. É a estreia do segundo SUV da montadora em menos de um ano.

O modelo carrega o peso de ser o abre alas em relação a nova estratégia da marca. É que o Kona tem o visual que a apartir de agora vai ser a linguagem da montadora. A marca tem o interesse de acentuar a ideia de um carro carro tecnógico e sofisticado. Para isso adotou uma grade frontal grande enquanto os faróis se tornaram bem horizontais, quase uma linha, em led. Logo abaixo estão os faróis de neblina emoldurados por uma peça de plástico que se de integra às caixas de rodas.

 

Preços ainda não foram divulgados, mas serão duas opções de vendas. Uma com motor 1.0 e outra com um 1.6(foto: Hyundai / Divulgação)
Preços ainda não foram divulgados, mas serão duas opções de vendas. Uma com motor 1.0 e outra com um 1.6 (foto: Hyundai / Divulgação)
 

 

Feito sobre uma plataforma inédita, o Konda é menor que o Creta. O novo modelo tem 4,10 metros de comprimento, 1,80 m de largura e 1,55 m de altura.Comparando, o Creta é 17 centímetros mais comprido, 2 cm mais largo e 8 cm mais alto que o Kona.

O público alvo do modelo são os jovens consumidores que estão interessados em tecnologia. Assim, os pacotes tecnológicos são destaques no interior do veículo. De série, há uma tela de cinco polegadas, que pode ser substituída por uma central de oito polegadas sensível ao toque, compatível com Android Auto e Apply Car Play. O pacote de segurança, inclue sistemas como assistente de permanência de faixa, detector de ponto cego e alerta de tráfego cruzado.

 

Tecnologia a bordo é o lema da Hyundai com o novo veículo(foto: Hyundai / Divulgação)
Tecnologia a bordo é o lema da Hyundai com o novo veículo (foto: Hyundai / Divulgação)
 

 

Na Europa, o modelo será vendido com duas opções de motores. Uma versão contará com o propulsor 1.0  de 120 cv de potência associado a um câmbio manual de seis marchas. Também será comercializada a opção com o motor 1.6 de 177 cv combinado a uma caixa de dupla embreagem e sete velocidades e com tração integral.

 

 

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação