Estado de Minas UTILITÁRIO

Salão de Buenos Aires: SUVs marcam presença

Modelos como EcoSport, Equinox e Kwid são vistos no salão, além de outras novidades


postado em 08/06/2017 09:00 / atualizado em 08/06/2017 12:48

Tendência que vem ganhando destaque nos Estados Unidos, o aumento na produção e comercialização de SUVs no mercado sul-americano mostra o interesse de todo um continente nesse tipo de veículo. Destaque por ser considerado mais família e por seu conforto, os utilitários também chamam a atenção pela facilidade na hora de dirigir. Por ter uma estatura maior, esses veículos possuem melhor desempenho na hora de enfrentar estradas esburacadas e dias chuvosos. O Salão de Buenos Aires, aparentemente, também caiu no gosto pelos utilitários esportivos. Além de EcoSport, Equinox e Kwid, o salão bianual promete outras novidades, algumas confirmadas para o Mercosul.
 
(foto: Toyota/Divulgação)
(foto: Toyota/Divulgação)
Toyota C-HR

O tão aguardado C-HR da Toyota deve ser, finalmente, apresentado em sua versão final, híbrida, no salão de Buenos Aires. O modelo já foi apresentado por aqui, no Salão de São Paulo, porém ainda em versão conceito. Infelizmente, a montadora diz, oficialmente, que o modelo não será comercializado em nenhum dos dois países. Apesar da negativa, ainda há esperança de que haja mudanças de ideia.

(foto: Anthony Berner/Divulgação)
(foto: Anthony Berner/Divulgação)
Renault Koleos

O utilitário, que será uma das atrações da Renault no Salão, chegará importado da Coreia do Sul em versão única, com preço estimado entre R$ 150 mil e R$ 160 mil. A motorização disponível será o 2.5 de 172 cv com tração integral, abastecido somente a gasolina.

(foto: Peugeot/Divulgação)
(foto: Peugeot/Divulgação)
Peugeot 5008

O Peugeot 5008, que já andou circulando por terras brasileiras, será o mais completo da marca, garantindo o seu lugar no topo da linha da marca. O carro oferece quatro tipos de motor, mas por aqui deve chegar apenas com o 1.6 THP de 165 cv. O 5008 deve ser lançado no Brasil no final do ano.

(foto: Citroen/Divulgação)
(foto: Citroen/Divulgação)
Citroën C4 Cactus

O C4 Cactus deve chegar para impactar os visitantes. O modelo já está sendo vendido na Argentina. No Brasil, o grupo PSA ainda planeja uma data de lançamento para o final do ano. O modelo argentino conta com um motor 1.2 turbo que entrega 110 cv e 25,4 kgfm de torque, com transmissão automática de seis marchas.

(foto: Volkswagen/Divulgação)
(foto: Volkswagen/Divulgação)
Tiguan All Space

O novo Tiguan All Space, que deve chegar ao Brasil somente em 2018,  é bem maior que o atual com capacidade para sete pessoas. São 4,7 metros de comprimento e 2,79 metros de entre-eixo, contra 4,43 m e 2,61 m do atual, respectivamente. Na Europa o modelo possui uma potência entre 150 cv e 240 cv.
 

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação