Balanço

Fiscalização por videomonitoramento registra 941 infrações em um mês

Implantadas pela CTTU em dez pontos do Recife,câmeras já flagram cerca de 30 irregularidades por dia

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.
postado em 06/06/2017 10:58
Fiscalização por videomonitoramento registra 941 infrações em um mês  - Daniel Tavares/PCR Fiscalização por videomonitoramento registra 941 infrações em um mês
Fiscalizado à distância, por uma central de observação, o trânsito de dez pontos do Recife vem sendo uma mostra das infrações cometidas na cidade quando não há um guarda por perto. As câmeras de videomonitoramento da CTTU, que registram irregularidades além de excesso de velocidade (já fiscalizado por radares) flagraram 941 situações irregulares somente no primeiro mês de operação. A maioria das infrações foi por estacionamento irregular.

A média de três multas por dia em cada ponto fiscalizado está dentro do esperado pela equipe da CTTU e revela um comportamento recorrente dos motoristas, já que o estacionamento irregular também está no topo das multas registradas pelos agentes de trânsito no modelo tradicional. Na primeira semana da ação pelas câmeras, a média era de 5,2 multas diárias por cada ponto monitorado. O balanço mostra que já houve redução em 42%.

Entre as cinco infrações mais registradas está estacionamento sobre calçada, com 391 multas (41%), seguida de estacionamento em desacordo com a sinalização, com 376 notificações (39%), estacionamento em fila dupla, com 45 registros (4%), conversão proibida, também com 45 (4%), e, por último, estacionamento em desacordo com a regulamentação, com 24 das notificações (2%). Os demais registros foram gerados por infrações como parada sobre faixa, avanço de semáforo e transitar sobre calçada. Já o local que registrou o maior índice de infrações foi o Largo da Paz, com o total de 418 multas. Além desse ponto, as dez câmeras estão distribuídas nas avenidas Recife, Antônio de Góes, Conselheiro Aguiar, Norte, Agamenon Magalhães e Dois Rios.

De acordo com a presidente da CTTU, Taciana Ferreira, a ampliação da fiscalização por meio do videomonitoramento começa a trazer reflexos no comportamento positivo dos condutores em relação aos pedestres.
“Percebemos que existe uma tendência natural de queda no número de infrações registradas, uma vez que dificilmente alguém que foi notificado volta a cometer a mesma infração. Por isso, a ação tem focado em fiscalizar o estacionamento irregular, pois nosso principal objetivo é proteger os pedestres”, ressaltou Taciana Ferreira.

Desde 2014 foram instalados 77 equipamentos de fiscalização eletrônica no Recife, segundo a autarquia.
 
Encontre seu veículo
O ano inicial não pode ser maior que o ano final.
O preço inicial não pode ser maior que o preço final.

Refinar busca

Últimas notícias

ver todas
18 de agosto de 2017
17 de agosto de 2017