Mecânica

Nova mecânica na Ford

Produzido na Índia, montadora investe no motor 1.5 flex

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.
postado em 09/05/2017 08:09


Novo motor vai equipar o EcoSport, que chega no Brasil em 2018 - Ford/Divulgação Novo motor vai equipar o EcoSport, que chega no Brasil em 2018
A Ford está cada vez mais investindo em novas tecnologias para os seus propulsores. Depois de lançar no ano passado o Ecoboost 1.0 turbo de 125 cavalos, agora é a vez do 1.5 flex entrar em cena. A nova mecânica será importada da Índia, foi apresentada pela montadora na semana passada e é composta por três cilindros, capaz de produzir 137 cavalos de potência. É o que há de mais novo na categoria nos quesitos atrito interno, peso e tamanho.

O motor vai equipar primeiramente o EcoSport na linha 2018 no Brasil. Uma das promessas da nova mecânica é ter a maior potência específica e o menor consumo do segmento. É bem possível que essa meta seja atingida. São 91 cavalos por litro de potência específica, ou a maior do país entre os aspirados. Especula-se que o atual motor 1.6 16V Sigma, que entrega até 135 cv, sairá de cena para dar espaço ao 1.5.

Assim que o EcoSport 2018 for lançado, o que deve acontecer nas próximas semanas, avaliaremos na pista a nova mecânica e traremos as impressões para o DP Auto. Isso porque especula-se que o veículo será equipado com o novo motor. O SUV reestilizado também contará com uma opção de propulsor 2.0. Os valores de comercialização da nova versão ainda não foram divulgados.
 

Tags: Romi-Isetta

Encontre seu veículo
O ano inicial não pode ser maior que o ano final.
O preço inicial não pode ser maior que o preço final.

Refinar busca

Últimas notícias

ver todas
19 de outubro de 2017