Estado de Minas AÇÃO

Encontro de carros acontece em abrigo

Evento beneficente, realizado pela equipe Dia de Rolê, acontece neste domingo (07), no abrigo Cristo Redentor, em Jaboatão


postado em 05/05/2017 10:00

Evento conta com exposição de mais de cem carros personalizados(foto: Dia de Role/Divulgacao)
Evento conta com exposição de mais de cem carros personalizados (foto: Dia de Role/Divulgacao)
Neste domingo (07), a partir das 10h, os idosos do abrigo Cristo Redentor terão um dia repleto de descontração e doações. Isso porque o grupo de apaixonados por carros personalizados, Dia de Rolê, irá reunir mais de cem veículos no local e vão entregar materiais como leite, fraldas geriátricas e alimentos não perecíveis. 
“Fazer o bem sem olhar a quem” é o título do evento que já acontece pela segunda vez em instituições que cuidam de idosos. O Dia de Rolê, formado há quatro anos, decidiu chamar atenção não apenas para o visual diferente dos carros, mas sim para questões sociais. “Nós unimos a paixão pelos carros com a vontade de ajudar pessoas que passam alguma necessidade”, conta o organizador do evento, Hyago Moraes. O grupo também busca o fim do preconceito com carros rebaixados. “Queremos tirar a visão das pessoas que veículos desse tipo só servem para apostar corridas ilegais na rua”, comenta Hyago. 
O abrigo Cristo Redentor, localizado em Jaboatão, já funciona há setenta e cinco anos e cuida de cento e dez idosos entre mulheres e homens, sendo 20% em estado de vulnerabilidade social. Recentemente, a instituição passou por algumas dificuldades, chegando a ter previsão de fechar. Por isso, Cristiane Melo, gerente da instituição, acredita que irá ser um tempo de conforto para os abrigados. “Muitos ficaram com medo de voltar a morar na rua, por isso que vai ser um momento legal, já que eles gostam bastante de carros”, conta. A organização conta com serviços além de moradia, como nutricionistas e fisioterapeutas semanais e cuidadores e técnicos de enfermagem 24 horas para os idosos. “Para manter toda essa infraestrutura, precisamos muito de doações”, conta Cristiane. 
O encontro será aberto ao público e irá acontecer das 10h até as 17h e vai contar com exposição de veículos e recreação para os idosos. Os materiais solicitados como leite, fraldas geriátricas e alimentos não-perecíveis serão arrecadados na entrada do abrigo. As pessoas que tiverem carros personalizados também poderão expor o veículo no local.
Para quem não puder ir ao evento, a equipe conta com um ponto de coleta, localizado na Cunha Pneus, Avenida Mascarenhas de Moraes, 3468, Imbiribeira. O recebimento de materiais irá acontecer até sábado às 12h.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação