Ação

Encontro de carros acontece em abrigo

Evento beneficente, realizado pela equipe Dia de Rolê, acontece neste domingo (07), no abrigo Cristo Redentor, em Jaboatão

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.
postado em 05/05/2017 10:00 Thamires Lima


Evento conta com exposição de mais de cem carros personalizados - Dia de Role/Divulgacao Evento conta com exposição de mais de cem carros personalizados
Neste domingo (07), a partir das 10h, os idosos do abrigo Cristo Redentor terão um dia repleto de descontração e doações. Isso porque o grupo de apaixonados por carros personalizados, Dia de Rolê, irá reunir mais de cem veículos no local e vão entregar materiais como leite, fraldas geriátricas e alimentos não perecíveis. 
“Fazer o bem sem olhar a quem” é o título do evento que já acontece pela segunda vez em instituições que cuidam de idosos. O Dia de Rolê, formado há quatro anos, decidiu chamar atenção não apenas para o visual diferente dos carros, mas sim para questões sociais. “Nós unimos a paixão pelos carros com a vontade de ajudar pessoas que passam alguma necessidade”, conta o organizador do evento, Hyago Moraes. O grupo também busca o fim do preconceito com carros rebaixados. “Queremos tirar a visão das pessoas que veículos desse tipo só servem para apostar corridas ilegais na rua”, comenta Hyago. 
O abrigo Cristo Redentor, localizado em Jaboatão, já funciona há setenta e cinco anos e cuida de cento e dez idosos entre mulheres e homens, sendo 20% em estado de vulnerabilidade social. Recentemente, a instituição passou por algumas dificuldades, chegando a ter previsão de fechar. Por isso, Cristiane Melo, gerente da instituição, acredita que irá ser um tempo de conforto para os abrigados. “Muitos ficaram com medo de voltar a morar na rua, por isso que vai ser um momento legal, já que eles gostam bastante de carros”, conta. A organização conta com serviços além de moradia, como nutricionistas e fisioterapeutas semanais e cuidadores e técnicos de enfermagem 24 horas para os idosos. “Para manter toda essa infraestrutura, precisamos muito de doações”, conta Cristiane. 
O encontro será aberto ao público e irá acontecer das 10h até as 17h e vai contar com exposição de veículos e recreação para os idosos. Os materiais solicitados como leite, fraldas geriátricas e alimentos não-perecíveis serão arrecadados na entrada do abrigo. As pessoas que tiverem carros personalizados também poderão expor o veículo no local.
Para quem não puder ir ao evento, a equipe conta com um ponto de coleta, localizado na Cunha Pneus, Avenida Mascarenhas de Moraes, 3468, Imbiribeira. O recebimento de materiais irá acontecer até sábado às 12h.

Tags: focus

Encontre seu veículo
O ano inicial não pode ser maior que o ano final.
O preço inicial não pode ser maior que o preço final.

Refinar busca

Últimas notícias

ver todas
18 de agosto de 2017
17 de agosto de 2017