Estado de Minas VENDAS

Vendas de veículos no mês de abril não foram esperançosas

Março deixou boa expectativa para o mercado automotivo com números de vendas otimistas, mas o quarto mês do ano mostrou que a crise ainda não passou


postado em 04/05/2017 09:40 / atualizado em 04/05/2017 15:04

Honda WR-V surpreendeu no primeiro mês completo de comercialização, vendeu quase a mesma quantidade que o irmão mais novo Fit(foto: Honda/Divulgação)
Honda WR-V surpreendeu no primeiro mês completo de comercialização, vendeu quase a mesma quantidade que o irmão mais novo Fit (foto: Honda/Divulgação)
O mês de abril tinha tudo para ser um suspiro aliviado para o mercado dos automóveis. Isso porque em março as vendas das montadoras subiram e a expectativa que os próximos meses seriam de alivio na economia era grande. Contudo, a realidade é uma retração na comercialização dos veículos no território nacional.
 
Sem grandes surpresas, o Onix segue na liderança do ranking dos carros mais escolhidos pelos brasileiros com mais de doze mil vendas durante o quarto mês do ano. Número que inclusive representa 10% de participação da Chevrolet no mercado brasileiro. Em seguida, o ranking segue com o Hyundai HB20, carro que teve mais de sete mil unidades vendidas. Já o Ford Ka e o Renault Sandero tiveram números bem parecidos. O compacto da montadora norte-americada teve exatas 6.650 unidades vendidas, já a montadora francesa vendeu 6.110 unidades do seu hatch de entrada.
 
Na categoria dos sedãs, o Corolla assumiu a liderança com quase cinco mil vendas em abril, deixando o Prisma para trás. O sedã de entrada da Chevrolet vendeu cerca de 4.600 unidades. Nos utilitários a novidade é que o Compass assumiu a liderança com quase quatro mil vendas.
 
Chama atenção que o Honda WR-V, no seu primeiro mês completo de comercialização, vendeu quase a mesma quantidade que o irmão mais novo Fit. Foram 1.853 do novo veículo da Honda e 1.846 do compacto. Mas o número ainda foi melhor do que o novato Captur, que só emplacou 793 veículos. Para a Nissan a maré também não está favorável. O Kicks foi escolhido pelos brasileiros numa quantia que é menos que a metade da que foi vendida em março. Foram 1.578 unidades em abril, no terceiro mês do ano as vendas chegaram a 3,5 mil.
 
 
 

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação