Estado de Minas COLUNA

Confira os destaques de Jorge Moraes de 30/04//2017

Colunista fala sobre a situação das vendas nas concessionárias


postado em 02/05/2017 09:00

Vi poucas promoções em um breve giro pelas concessionárias e lojas procurando as tentações do segmento, digo aquela oportunidade imperdível. O que perguntei aos trabalhadores da cadeia automotiva local foi sobre o aquecimento das vendas. Se é real ou não. A procura é real e os profissionais descolaram da cadeira mesmo atuando como antigamente. Acho que falta uma pegada diferenciada para seduzir mais o cliente em dúvida, pensativo se compra agora ou se vai esperar para o próximo semestre para decidir. Lembrando que praticamente todas as marcas já ingressaram ou estão lançando os modelos 2018. As revendas cheias de vitalidade para realizar um 2017 bem melhor precisam se esforçar mais para colocar nas ruas o zero quilômetro. O que não acontece no varejo para o setor dos carros usados. Esse continua em alta porque comprar automóvel seminovo virou jogada de luxo. E com direito a uma boa escolha, o consumidor poderá muitas vezes ponderar pela compra daquele veículo com um ou dois anos de uso em estado de zero. Todo mundo conhece um amigo que vive para o carro e não ao contrário. O proprietário zelador é alvo e quando ele vai vender o "produto" consegue velocidade de resposta mesmo sabendo que pouco usou o bem. Acho que o conselho para quem se comporta dessa maneira é viver mais e cuidar para manter a saúde do carango em dia. 

 

Carro voador

A Embraer anunciou um acordo com a Uber para desenvolver um sistema de tráfego de veículos elétricos aéreos. A parceria preliminar entre as empresas foi concluída neste mês e o valor do contrato foi mantido sob sigilo. A expectativa da Embraer é de que, após a validação do conceito, os passageiros possam ser transportados a partir de 2023.

 

Dieselgate
A Volkswagen anunciou o recall de 17 mil unidades da Amarok no Brasil. O motivo para quem não lembra foi eletrônico. O software que burla os testes de emissões de poluentes. A fraude recebeu o nome global de  "dieselgate" e se tornou um dos maiores escândalos do setor. Chassis envolvidos e não sequenciais: em 2011 - BA000257 até BA000338; B8000200 até B8082605 e em 2012 - CA001950 a CA026145. A atualização gratuita do software começa a ser feita a partir da quarta-feira. Dúvidas pelo telefone 0800 019 8866.

Até 2030
A Anfavea, em reunião com o presidente Michel Temer e ministros, apresentaou uma proposta para o desenvolvimento da indústria automotiva até 2030. A entidade mostrou a "Agenda Automotiva Brasil" e segundo a Anfavea, o plano tem como objetivo preparar o setor automotivo brasileiro para competir no mercado global, considerando as rápidas transformações que a indústria enfrenta.

RAV4 mais completa
A nova versão do RAV4 reestilizada, lançada há pouco tempo no Brasil, chega às lojas, em única versão, 4x2 CVT. Porém, a Toyota já testa nas ruas brasileiras o modelo mais sofisticado, Limited, com tração integral.

Vag Culture
Um dia destinado aos amantes da Volkswagen e companhia. Neste domingo, no Carrefour da Torre, às 14h, vai rolar um encontro para aqueles que amam carros. Como a propria organização aponta: “brasileiro é apaixonado por carro e futebol”. Além dos modelos da VW, também estão convidadas marcas como Audi, Bentley, Bugati, Skoda, Lamborghini, Seat, Man e Scania.

 

AMG GT R em maio

Com o preço na casa dos R$ 1.199.900, a Mercedes-Benz começa a vender o AMG GT para o início de maio. As primeiras unidades do esportivo só começam a ser entregues em agosto. A confirmação já havia sido feita pela montadora em fevereiro deste ano. A novidade conta com um motor 4.0 V8 e a potência fica na casa dos 593 cavalos. Quer mais? São 71,3 quilos de torque.

 

Paralização
Mais de dois mil funcionários da General Motors e da Chery realizaram um ato que acarretou no atraso da produção das montadoras nesta semana. O ato teve como mote principal a defesa dos direitos trabalhistas. Segundo o Sindicato dos Metalúrgicos, a mobilização da GM ocorreu em frente à montadora e o atraso foi de duas horas enquanto os trabalhadores da Chery atrasaram os trabalho por aproximadamente uma hora.


Multimídia em motos
Os modelos 2017 das Chieftain e Roadmaster da Indian possuem agora uma cental multimídia, batizada de Ride Command. A novidade dispõe de uma tela 7”, instalada no meio do painel de instrumentos, com as mesmas funções já encontradas nos carros. Além de opções como conexão Bluetooth e USB, a moto conta com sistema GPS e computador de bordo integrado, mostrando dados de consumo, autonomia e pressão dos pneus. 

 

 

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação