Estado de Minas NOVIDADE

Aplicativo de caronas atualiza recursos de funcionamento

Sugestão de pontos de encontro é uma nova função do BlaBlaCar


postado em 26/04/2017 09:47

Sugestão de pontos de encontro foi uma das atualizações do aplicativo(foto: Thamires Lima/Esp. DP)
Sugestão de pontos de encontro foi uma das atualizações do aplicativo (foto: Thamires Lima/Esp. DP)
O Brasil está repleto de aplicativos que facilitam a vida de quem precisa de uma carona. O BlaBlaCar é um exemplo de ferramenta que está no país desde 2015 e funciona em 1500 cidades da região brasileira. A marca divulgou nesta quarta-feira (26) cinco atualizações para melhorar o uso da plataforma online.

 

Uma das atualizações foi o cadastro. Os usuários terão que registrar a cópia dos documentos: RG, CNH ou passaporte e confirmar se o nome cadastrado é o mesmo dos documentos. Depois da documentação enviada, um sinal azul será adicionado a sua foto de perfil certificando a documentação correta.

 

O site do BlaBlaCar também está disponibilizando um blog para os usuários acompanharem textos com novidades, dicas e história da plataforma.

 

Outra atualização que irá facilitar as caronas é a sugestão de pontos de encontro. O usuário terá que selecionar a cidade de partida, escolher os pontos sugeridos e escolher o lugar de chegada. A contribuição dos passageiros também houve alteração. O cálculo será feito com base nos custos da viagem, considerando o valor da gasolina ou pedágio, por exemplo.

 

Mudanças de horários devem acontecer entre junho e outubro deste ano.

 

 

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação