Estado de Minas MERCADO

Sedãs mais vendidos

Ranking de vendas dos carros mais espaçosos de março tem liderança entre Prisma, Voyage e Etios


postado em 13/04/2017 11:00 / atualizado em 12/04/2017 16:37

Mesmo fora de linha de produção há algum tempo, Classic ainda emplacou sete novas unidades(foto: Chevrolet/divulgação)
Mesmo fora de linha de produção há algum tempo, Classic ainda emplacou sete novas unidades (foto: Chevrolet/divulgação)
Tradicionalmente os carros sedãs têm uma venda estável no mercado. O público costuma ser fiel, não mudando muito na categoria de veículos. O ranking dos mais vendidos do mês passado divulgado pela Fenabrave, inclusive, comprova essa estabilidade nas vendas em relação aos meses anteriores. Exemplo disso é a liderança dos sedãs de entrada de uma das principais montadoras do mercado: em primeiro nas vendas está o Chevrolet Prisma, com cerca de 5.700 carros comercializados, seguido do Volkswagen Voyage, com 4.400 vendas, e em terceiro o Toyota Etios, 2.900 unidades novas no mercado.
Voyage segue no ranking dos sedãs mais procurados do Brasil com 4.400 emplacamentos só no mês de março(foto: Volkswagen/divulgação)
Voyage segue no ranking dos sedãs mais procurados do Brasil com 4.400 emplacamentos só no mês de março (foto: Volkswagen/divulgação)
De acordo com a lista divulgada pela instituição, chama atenção que o Voyage se manteve vice-líder nas vendas da categoria. Este é, inclusive, o quarto pódio consecutivo da Volkswagen. Realidade inimaginável para a montadora no mesmo período do ano passado, já que o HB20S e Siena eram, na época, absolutos na lista. Inclusive os sedãs da Hyundai e Fiat foram, em março, quinto e sexto lugar, respectivamente, nas vendas do Brasil. Os ranking mensais e anuais anteriores da Fenabrave apontavam que esses veículos eram os queridinhos do brasileiro até pouco tempo. Aparentemente esse quadro mudou.
Com as 4.400 vendas, o Voyage teve apenas cerca de 1,3 mil unidades de diferença para o líder do ranking, o Chevrolet Prisma. Já o Toyota Etios Sedã está estreando no pódio com mais de 2.900 unidades vendidas. Ficou em terceiro lugar, posição que há muito não atingia. Já o Ford KA+ vendeu mais de 2.700 unidades, número que atrai tendo em vista que o carro há tempos não tinha destaque quase algum nas vendas. O sedã foi o sexto mais vendido, com 140% de aumento na comercialização. Destaque também para o Nissan Versa, que dobrou o número de vendas em relação ao mês passado, foram 1.903 unidades. Quem segue na lanterna é o Renault Logan, com apenas 1.892 carros novos no mercado. Em tempo: o Chevrolet Classic, que saiu de linha há um bom tempo, ainda conseguiu ser vendido sete vezes no último mês.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação