Turbinados

Tenha um carro igual ao filme Velozes e Furiosos

Além de assistir aos supercarros nos cinemas, você também pode ter um com performance parecida

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.
postado em 10/04/2017 09:30

Para ter o veículo turbinado é preciso ter responsabilidade para administrar tamanha potência mecânica - Felipe Gomes/Cortesia Para ter o veículo turbinado é preciso ter responsabilidade para administrar tamanha potência mecânica
Design chama atenção e dá uma certa moral para o seu possante, mas o barulho do motor pode fazer com que bata mais forte o coração dos apaixonados pelo universo automotivo. Você já pensou em ter um veículo com um superdesempenho como um dos carros do filme Velozes e Furiosos? A saga da Universal Pictures fez com que os turbinados ficassem ainda mais famosos e desejados. As boas notícias são que - além de estar perto de ver essas máquinas na telona, pois a oitava película da série estreia no dia 14 de abril - é possível sim ter um automóvel que apresenta uma performance parecida, mas é preciso ter responsabilidade para administrar tamanha potência mecânica.


Investir no supermotor é o primeiro passo, afirma o customizador de carros, Fernando Batistinha - Gabriela Bento/Esp. DP Investir no supermotor é o primeiro passo, afirma o customizador de carros, Fernando Batistinha
Para trazermos algumas dicas, conversamos com o diretor do grupo BTS performance, Fernando Batistinha, referência em preparação e customização de carros e que também possui experiência nas pistas, participando da Turismo, Track Day e Stock Car como piloto profissional. Para Fernando, investir em um supermotor pode ser o principal item para preparar um carro, mas não é tudo, pois outros cuidados também são necessários. “Não adianta só colocar uma superpotência, você tem que preparar tudo para que o carro suporte o novo conjunto mecânico”.


Pedro Bezerra, empresário, deseja participar de competições com o seu Mustang  - Marcio Fuji/Cortesia Pedro Bezerra, empresário, deseja participar de competições com o seu Mustang
Amante do mundo das quatro rodas, Pedro Bezerra, empresário, sempre esteve imerso no segmento, mas apenas possuir automóveis não foi o suficiente. “Eu comecei com os carros antigos e há pouco migrei para Track Day como piloto amador. Fui me apaixonando ainda mais e agora estou fazendo velocidade final com carro preparado”. Com o objetivo de competir, Pedro precisou investir no seu Mustang Califórnia 2011. “Esse carro teve um aumento em torno de 50% do que ele veio de fábrica. Colocamos freios melhores, um melhor motor”.


Ter um carro com melhor desempenho pode ser divertido, mas também muito perigoso. Então, fique atento ao que você faz com o seu possante. “A responsabilidade é do piloto. Ele precisa saber que tem um carro mais potente e que há lugares certos para usar”, alerta Fernando.

EQUIPANDO NO RECIFE  
Não precisa ir tão longe para preparar o seu possante. Felipe Gomes, autônomo, começou a mexer em alguns carros como hobby. Hoje, o empresário profissionalizou o seu amor por carros e trabalha desenvolvendo projetos como consultor de performance, atividade pouco conhecida, mas que pode deixar o seu carro todo preparado.  
Outro lougar no Recife que pode ser melhorado o desempenho do automóvel é a oficina AM3 Automotiva. No local, além dos reparos convencionais, também é oferecido serviço para tunar os possantes e também para carros de competição, como remap e preparação para performances extremas.  
No final de maio os amantes do universo das quatro rodas ganham mais uma opção: a Carbase vai preparar os carros das montadoras Audi, Porsche e BMW. A loja também irá oferecer serviços de estética.

 

Algumas dicas:

 Motor: é preciso estar ciente que carro turbinado não deve ser usado no dia a dia, mas se você pretende rodar com o seu possante na cidade, saiba que o Contran só permite alterações na potência dos motores de fábrica em até 10%.

Altura, rodas e pneus: não é legal mexer no diâmetro da sua roda, mas é permitido aumentar ou diminuir a altura do seu veículo - desde que o Inmetro autorize a alteração.

Design: spoiler são permitidos desde que não ultrapasse as medidas da sua máquina. Caso queira mudar 50% da cor do seu automóvel, você precisa ir ao Detran regularizar o seu veículo.

 

Serviço:

Felipe Gomes
Endereço:
Riomar Trade Center
Telefone: 81 99238 8640
Instagram: select_fgcars
E-mail:
felipe.gomes86@hotmail.com

AM3 Automotiva
Endereço:
Rua Barão de Cocáis, 35, Ipsep
Telefone: 3040 2111
Instagram: am3automotiva
E-mail:
am3automotiva@hotmail.com

CARBASE
Endereço: a loja funcionará na Av. Engenheiro Antônio de Goés, 124

 

 

Encontre seu veículo
O ano inicial não pode ser maior que o ano final.
O preço inicial não pode ser maior que o preço final.

Refinar busca

Últimas notícias

ver todas
22 de agosto de 2017
21 de agosto de 2017