Estado de Minas AVENTUREIRO

Ford apresenta novo Ka Trail

Montadora lança a versão aventureira do hatch urbano para encarar a onda SUV ainda mais compacta


postado em 28/03/2017 13:57 / atualizado em 28/03/2017 17:57

Enviado especial

 

Guarujá ( SP) - O Ka Trail é a versão equipada, digo descolada, com alguns acessórios que prometem entregar uma boa combinação a partir da estética. O motor 1.0, desde 2014, ano de seu lançamento, é o propulsor um litro mais robusto do mercado com 85 cavalos de potência. O 1.5 de 110 cv está previsto para os próximos meses. O preço do 1.0 R$ 47.690. O 1.5 custará R$ 4.300 a mais.

 

Faróis e lanternas escurecidos, rack decorativo no teto, rodas aro 15 polegadas também personalizadas(foto: Jorge Moraes / DP)
Faróis e lanternas escurecidos, rack decorativo no teto, rodas aro 15 polegadas também personalizadas (foto: Jorge Moraes / DP)
 

 

Faróis e lanternas escurecidos, rack decorativo no teto, rodas aro 15 polegadas também personalizadas, faixas nas laterais e traseira e pinta de completo com direção elétrica e painel com dock para o smartphone. Isso é um pouco do Ka Trail, de bancos estilizados, que trocou o estilo da versão de largada, de R$ 39,9 mil.

A cabine vem com bancos em couro sintético e tecido, pedais de alumínio, soleiras e tapetes personalizados. As cores são: vermelho, preto, branco e prata metálico.

A engenharia

A proposta foi entregar um automóvel que fosse mais alto, com molas e curso de suspensão alterados. O carro subiu 31 mm mas manteve o equilíbrio do visual da carroceria. O Ka Trail é gostoso de dirigir.

 

Proposta foi entregar um automóvel que fosse mais alto, com molas e curso de suspensão alterados(foto: Jorge Moraes / DP)
Proposta foi entregar um automóvel que fosse mais alto, com molas e curso de suspensão alterados (foto: Jorge Moraes / DP)
 

 

O que vem?

De série com ar-condicionado, direção elétrica, travas elétricas, vidros elétricos dianteiros, abertura elétrica do porta-malas e direção com ajuste de altura. O som MyConnection com comando de voz e Bluetooth, compartimento para o celular no painel MyFord Dock, banco traseiro bipartido (60/40) e cinto de segurança de três pontos e apoio de cabeça para os cinco ocupantes.

Tanto o motor 1.0 quanto o 1.5 contam com a tecnologia eletrônica de partida a frio Easy Start. A rodagem 185/65 R15, de uso misto – 50% em estrada e 50% fora de estrada –, que rodam bem tanto no asfalto como na lama.

 

Som MyConnection com comando de voz, compartimento para o celular no painel e cinto de segurança de três pontos(foto: Jorge Moraes / DP)
Som MyConnection com comando de voz, compartimento para o celular no painel e cinto de segurança de três pontos (foto: Jorge Moraes / DP)
 

 

A Ford aponta para as mudanças na suspensão que incluem novas molas e amortecedores dianteiros e traseiros, barra estabilizadora dianteira maior, eixo traseiro mais rígido e coxins do motor com amortecimento hidráulico. Nas impressões ao volante você percebe bem isso.

Na frenagem, eles falaram em ajuste no ABS mas comento que é muito difícil perceber.

Viajou a convite da Ford

 

 

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