Estado de Minas GENEBRA

Expectativa para Genebra

Montadoras se preparam para apresentar as novidades para o mercado automotivo


postado em 02/03/2017 18:02 / atualizado em 02/03/2017 18:33

Os ansiosos amantes do universo automotivo poderão conhecer as apostas das principais montadoras do mercado internacional na próxima sexta (10), no Salão de Genebra. Entre as estreias previstas estão o já conhecido Jeep Compass, sucesso de vendas no Brasil que finalmente será apresentado a Europa, e o Citroën C-Aircross Concept, que traz uma possível preview do design da próxima geração do C3 Picasso, confira:

 

O Compass será apresentado aos europeus(foto: Jeep/Divulgação)
O Compass será apresentado aos europeus (foto: Jeep/Divulgação)
 

Jeep Compass:


Ainda não foram divulgados muitos detalhes sobre preços e versões, mas adiantamos que o Compass Europeu terá duas opções de motor: o 2.4 Tigershark de 184 cv e o 2.0 turbodiesel de 170 cv, com câmbio automático de 6 ou 9 ou manual de 6 marchas. A montadora pretende mostrar que os defeitos do modelo anterior ficaram para trás.

 

O esportivo ganhou novas cores, tanto para a lataria quanto no interior(foto: BMW/Divulgação)
O esportivo ganhou novas cores, tanto para a lataria quanto no interior (foto: BMW/Divulgação)
 


BMW Série 4


O Salão de Genebra também receberá o Série 4. Com design renovado e ainda mais esportivo, o modelo ganhou led nos faróis e lanternas traseiras, novas cores, tanto para a lataria quanto no interior, que agora conta com detalhes em madeira, alumínio e preto brilhante. A máquina ainda conta com rodas de 18 e 19 polegadas.


Citröen classificou o conceito como
Citröen classificou o conceito como "ultra conectado" (foto: Citröen/Divulgação)


Citröen C-Aircross


Com muita tecnologia, a Citröen classificou o conceito como "ultra conectado", uma vez que ele possui reconhecimento de voz e até sistema de navegação 3D. Com a ambição de ir além da fama de pseudo aventureiro, apesar de ter  a produção é voltado para a cidade, o carro tem requintes de off-road.


Sportback traz 2.5 turbo de 400 cv de potência e torque de 49 kgfm(foto: Audi/Divulgação)
Sportback traz 2.5 turbo de 400 cv de potência e torque de 49 kgfm (foto: Audi/Divulgação)


Audi RS3 Sportback:


Com um novo motor mais potente, o Sportback traz 2.5 turbo de 400 cv de potência e torque de 49 kgfm. Mais leve e ainda mais rápido, a máquina é capaz de ir do 0 aos 100 km/h em apenas 4,1 segundos. O modelo vem com bancos esportivos revestidos em couro, suspensão com controle eletrônico de amortecimento e rodas de 19 polegadas.

 

Civic Type-R 2018 será exportado para todo o mundo(foto: Honda/Divulgação)
Civic Type-R 2018 será exportado para todo o mundo (foto: Honda/Divulgação)
 


Honda Civic Type-R


O Civic Type-R 2018 irá apresentar novo motor 2.0 VTEC Turbo, com 310 cv de potência, 40,7 kgfm de torque e câmbio manual de seis velocidades. O carro será exportado para todo o mundo e terá a sua fabricação iniciada em junho deste ano, na fábrica em Swindon, na Inglaterra.

 

 

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação