Estado de Minas LANÇAMENTO

Range Rover lança Velar

SUV Premium entra na família da marca entre o Evoque e o Sport


postado em 01/03/2017 17:43 / atualizado em 03/03/2017 17:21

Nos últimos dias a Land Rover lançou mundialmente o seu mais novo veículo, o Range Rover Velar. O evento pôde ser acompanhado em tempo real pela internet e foi percebido que agora a marca tem mais um veículo que se torna sonho de consumo de muitos apaixonados por automóveis. O carro poderá ser visto ao vivo no Salão de Genebra, onde estampará o estande da marca.

 

Preço do veículo ainda não foi revelado(foto: Range Rover / Divulgação)
Preço do veículo ainda não foi revelado (foto: Range Rover / Divulgação)
 

 

O valor para obter o novo Velar ainda não foi revelado. Contudo, o novo SUV Premium será vendido paralelamente ao Evoque e Sport. Então estima-se que a compra será por volta dos R$ 350 mil. Mas não há previsão de vendas no mercado brasileiro.

 

Mecanicamente o carro satisfaz. São seis opções de motores à disposição dos clientes que vão desde o 2.0 de 180 cv Ingenium Diesel até o 3.0 V6 de 380 cv a gasolina. A capacidade do porta-malas é de 673 litros.


Já na parte externa, o design revela luxo e robustez. São quase cinco metros de comprimento, proporcional aos quase três metros de entre-eixo. Todo o veículo é composto por uma estrutura de alumínio que garante leveza e rigidez.

 

No quesito performance off road, o carro está apto para aguentar rebocar um outro veículo com uma carga máxima de mais de 2.500 kg sem ter nenhum problema no desempenho. Além disso, a suspensão a ar vem de série no veículo, para um maior conforto na hora do rally, assim como a tração integral nas quatro rodas. Sistemas de bom desempenho e controle no asfalto também estão presentes.

 

Seis opções de motores podem ser escolhidas(foto: Range Rover / Divulgação)
Seis opções de motores podem ser escolhidas (foto: Range Rover / Divulgação)
 


Mas as atenções se voltam para a parte interna. O SUV estreia um novo sistema de software da marca, o Touch Pro Duo. Com o programa, vários itens tecnológicos que auxiliam na hora de pegar o volante podem ser acionados com apenas um toque através das duas telas de 10 polegadas que o sistema carrega. A lista de série também agrada. Inclusive alguns itens merecem destaque, como os freios autônomos de emergência, detecção de pedestres e detecção das condições do motorista.

Evolução das espécies
Já se foram quase meia década desde a última geração do Velar. Com o atual modelo, pode ser percebido que o design e a forma da linha mudaram drasticamente, mas o DNA do veículo continua o mesmo. Moderno ao seu tempo, o Velar é conhecido por apresentar novas tendências ao segmento automotivo. Foi assim no início da década de 1960 e a montadora espera que seja assim nesse segundo milênio.

 

 

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação