Estado de Minas LANÇAMENTO

DS 7 Crossback é a nova aposta para os luxuosos

Grupo francês PSA vai exibir o SUV no Salão de Genebra, que acontece na próxima semana


postado em 01/03/2017 12:03

Com design exclusivo, a grade dianteira chama atenção por conta dos faróis tem ativamento automático de um facho de luz roxo quando as portas são destravadas (foto: PSA/Divulgação)
Com design exclusivo, a grade dianteira chama atenção por conta dos faróis tem ativamento automático de um facho de luz roxo quando as portas são destravadas (foto: PSA/Divulgação)
Com o objetivo de se firmar no mercado de luxo, a francesa PSA mostrou nessa terça-feira (28) o novo SUV DS 7 Crossback. O SUV vai marcar presença no Salão de Genebra que tem início no próximo fim de semana. O primeiro utilitário do grupo premium vem equipado com o novo motor THP com 225 cavalos de potência e na versão 1.6 com 173 cv.

 

Apesar de ter traços que remetam ao Audi e ao Lexus, o SD7 esportivo tem design exclusivo. A grade dianteira atrae olhares por conta dos faróis que remetem a joias preciosas e possuem um ativamento automático quando as portas são destravadas de um facho de luz roxo. Já a traseira lembra o Audi Q5 no formato do porta-malas e lanternas.

 

O espaço interno conta com um acabamento de couro tipo Nappa com costuras vistas em toda parte, até o console central ganha o revestimento - o que não se vê em outros SUVs. Outra novidade são as telas de 12 polegadas, uma delas feita para tomar o lugar do quadro de instrumentos analógicos e outra para informar os dados da central multimídia, GPS e computador de bordo. Com o investimento no luxo, os franceses apostaram em botões que podem ser feitos de cristal e lembram controle de avião.

 

O conjunto de motores contempla o híbrido E-TENSE, com potência de 200 cavalos e dois motores com potência de 109 cv, juntos formam um conjunto que faz até 304 cavalos. Além de cinco opções de motores à combustão, três a gasolina e dois a diesel.  Em todos os motores a transmissão é automática com oito velocidades, trazendo economia de até 5% em comparação com o modelo anterior da DS. 

 

As unidades limitadas só estarão disponíveis para encomenda a partir do dia 07 de março. O DS 7 Crossback será fabricado nas centrais da PSA, que fica localizada na França, em Mulhouse e na China, em Shenzhen.

 

 

 

 

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação