Estado de Minas SEDÃ

Corolla chega no dia 16 de março

Linha 2018 do sedã será apresentada pela Toyota em São Paulo no próximo mês


postado em 24/02/2017 10:07

A Toyota confirmou o lançamento do novo Corolla no Brasil para este mês. No dia 16 a versão atualizada do modelo será apresentada oficialmente. O sedã mais conhecido da montadora já é aguardado há um certo tempo e apesar da expectativa, ele não sofreu grandes mudanças estéticas.

No dia 17, os jornalistas irão realizar um test-drive no sedã, em São Paulo. Nossa equipe está escalada e vai passar todas as experiências aqui no DP Auto. A reestilização do modelo mais vendido no segmento será  parecida com a da Europa.É provável que o novo Corolla reduza o preço de vendas, fazendo dele uma boa opção de compra para quem procura um zero-quilômetro e aposta em modelos mais clássicos.

 

No dia 17, os jornalistas irão realizar um test-drive no sedã, em São Paulo(foto: Toyota / Divulgação)
No dia 17, os jornalistas irão realizar um test-drive no sedã, em São Paulo (foto: Toyota / Divulgação)
 

 

Em relação ao design, o sedã conta com uma grade mais estreita e faróis mais afilados, com luzes de LED. O para-choque dianteiro recebeu novos contornos, principalmente na parte onde ficam os faróis auxiliares. Na traseira, quase nenhuma mudança, a lanterna continua no mesmo formato.

A maior novidade fica por conta da motorização, que ganha novos controles eletrônicos de tração e estabilidade, sistemas de segurança que já são adotados em modelos mais populares. O propulsor não vai ser ainda o esperado. A montadora deve apostar para a linha 2018 nos atuais 1.8 de 144 cavalos e 2.0 de 154 cv. A novidade é que os motores serão fabricados no Brasil.O câmbio é o já conhecido CVT automático com modo sequencial de sete velocidades, deixando de lado o câmbio manual.

 

Montadora deve apostar, para a linha 2018, nos atuais 1.8 de 144 cavalos e 2.0 de 154 cv(foto: Toyota / Divulgação)
Montadora deve apostar, para a linha 2018, nos atuais 1.8 de 144 cavalos e 2.0 de 154 cv (foto: Toyota / Divulgação)
 

 

Ainda não há confirmação em relação ao painel de instrumentos virtual. Na Europa está disponível um sistema semi-autônomo de pré-colisão que funciona em conjunto com o piloto automático adaptativo, mas não devem ser incorporados ao modelo nacional.

 

 

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação