Estado de Minas ELÉTRICO

Toyota lança versão atualizada do Prius no Japão

Versão ganhou sistema "plug-in" do híbrido, além do visual diferenciado


postado em 17/02/2017 10:30

Novo Prius leva até 2 horas e 20 minutos para recarregar a bateria, através de uma tomada de 200V(foto: Toyota/Divulgação)
Novo Prius leva até 2 horas e 20 minutos para recarregar a bateria, através de uma tomada de 200V (foto: Toyota/Divulgação)
A Toyota lançou, nesta semana, uma nova versão do Prius com sistema “plug-in” do híbrido. O modelo anterior recarregava o carro através do motor à combustão com freios regenerativos. Já o novo PHV é conectado à uma tomada de regarga. 

 

Visualmente, o novo Prius difere do modelo vendido no Brasil e lembra traços do Toyota Mirai. 

 

Outro aspecto que difere da versão anterior, é que a autonomia foi aumentada no modo EV enquanto o motor elétrico está em operação, chegando até 28,2 km. O consumo pode alcançar até 37,2 hm/l.

 

Equipado com motor 1.8 com alcance de 98 cavalos, a motorização elétrica também proporciona um alcance de 72 cavalos de potência.

 

Para recarregar totalmente o veículo, é preciso 2 horas e 20 minutos, através de uma tomada de 200V. Se for colocado em uma tomada de 100V, o tempo aumenta para 14 horas. Além disso, o carro ganha a recarca “quick charging”. Esse modo leva 20 minutos para alcançar 80% da bateria, juntamente com a opção do recarregador solar no teto.

 

 

 

 

 

 

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação