A máquina potente da Ferrari foi feita para quem gosta de acelerar nas pistas. O esportivo faz 0 a 100 km/h em apenas 2,9 segundos, com velocidade máxima de 340 km/h e o torque máximo é de 73 kgfm. A tração é traseira, distribuindo o peso de 47% na frente e 53% na traseira.
Pela primeira vez, a marca italiana usa um sistema de injeção direta de altá pressão, juntamente com coletores de geometria variável. Ou seja, um conjunto de tecnologias do tempo em que a Fórmula 1 tinha motores sem turbo. A assistência eletrônica também é estreia na direção, além do sistema que faz simulação de distância dos entre-eixos mais curtos, melhorando a dirigibilidade.
Visualmente, a Ferrari 812 Superfast se iguala à anterior F12berlinett em formas e proporções, mas se diferencia pelos painéis da carroceria que são totalmente novos e agressivos. Os faróis também tem design inédito e de LED.
Na parte interna, o volante, os bancos e o painel de instrumentos foram redesenhados. As saídas e o comando do ar-condicionado mudaram.
Segundo a Ferrari, a Superfast tem o objetivo de trazer à memória as V12, F12berlinetta e F12tdf, porém seu desenho “fastback” se refere ao clássico 365 GTB4, de 1969.