SALÃO DE CHICAGO

Chicago aquece com edições exclusivas

Evento é foco de montadoras que querem mostrar as apostas de modelos em versões especiais

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.
postado em 10/02/2017 20:00 / atualizado em 10/02/2017 19:55 Gabriela Bento

O mercado norte-americano gosta mesmo é de vender. Por isso, nos Estados Unidos, os showrooms não são meros eventos, mas locais de reunir amantes automotivos e também os futuros compradores. Depois de Detroit, o Salão de Chicago abre as portas neste sábado até o dia 20 com poucas novidades mundiais, mas deu espaço para as versões especiais.


Há quem diga que o Elantra - por ter vendas anunciadas já para este ano -, seria o mais aguardado. Em versões GT e GT Sport, pode ser sucesso de vendas, mas não deve roubar a cena. Categorias como SUV e hatch devem dividir à atenção com as queridinhas dos consumidores por lá: as picapes. Há 35 anos consecutivos o modelo Ford F é o mais vendido no país. Assim, Ford, Toyota, Fiat e outras marcas fazem, principalmente, do Salão de Chicago uma vitrine do segmento.


Fiat Toro aporta nos EUA


A 4x4 líder do segmento das picapes grandes no Brasil, que emplacou 41.283 unidades em 2016, segundo a Fenabrave, está mais em alta do que imaginávamos. A Fiat Toro está sendo apresentada e deve ser negociada nos EUA. Com motor 1.7 de 139 cv, o carro projetado e fabricado no Brasil seria encaixado no mercado como uma picape compacta, tendo como referência as Ford F-Series.

 

Toro tem dimensões dignas para mercado norte-americano - Fiat/Divulgação Toro tem dimensões dignas para mercado norte-americano
 


As especulações, que giram em torno da incorporação da Toro à linha RAM nos EUA, são marcadas pelo fato da FCA não produzir picapes médias desde o fim da Dakota, em 2011. Algumas unidades da Toro foram vistas em Michigan, em março de 2016, o que só dá mais forças aos boatos

 

 

 

Toyota RAV4


Para o Salão de Chicago, a Toyota decidiu levar uma versão diferenciada da linha de crossovers. O Adventure da RAV4 será apresentado com mais faixas no capô, moldura nas caixas de roda, que serão de liga-leve e terão 18 polegadas. Destaque para os faróis e lanternas remodeladas, que agora aparecem mais escurecidos, e uma tomada de 120V na cabine. Um novo radiador também foi inserido pela Toyota.

 

Toyota decidiu levar uma versão diferenciada da linha de crossovers para o Salão de Chicago - Toyota/Divulgação Toyota decidiu levar uma versão diferenciada da linha de crossovers para o Salão de Chicago

 

O RAV4 Adventure ainda vai contar com uma suspensão mais elevada e - até então apenas no mercado americano - com duas opções de tração: dianteira ou integral com gerenciamento de torque dinâmico. O motor escolhido foi o 2.5 litros de quatro cilindradas, a gasolina. A potência é de até 180 cavalos.

Dodge Durango SRT


A família já pode apertar os cintos porque o novo SUV da Dodge chegou mais potente. O público já pode ver de perto, no Salão de Chicago, o Durango SRT tem 7 lugares e é equipado com motor V8 6.4 Hemi que alcança até 482 cavalos e 64,9 mkgf de torque, ligado a transmissão automática de oito marchas, dando força para as quatro rodas.

 

Novo SUV da Dodge chegou mais potente - Dodge/Divulgação Novo SUV da Dodge chegou mais potente

 

Com mais de duas toneladas, o utilitário tem aceleração de 0 a 100km/h em apenas 4,4 segundos. A grande atração do lançamento é a entrada de ar que contempla o capô do SUV, dando um ar mais esportivo, além do novo desenho e cor preta na grade dianteira e remodelagem no para-choque dianteiro. Na parte
interna, o painel se destaca com acabamento de fibra de carbono no painel.

Hyundai Elantra GT 2018


A atenção de Chicago, e de todo o mundo, está voltada para o lançamento da Hyundai. O Elantra GT, novo i30 norte-americano, é apresentado ao público no Salão com visual totalmente diferente.  Mais tecnológico, leve, motorizado e “europeu” definem o novo hatchback. 

 

Elantra GT, novo i30 norte-americano, é apresentado ao público no Salão com visual totalmente diferente - Hyndai/Divulgação Elantra GT, novo i30 norte-americano, é apresentado ao público no Salão com visual totalmente diferente

 

O veículo que será distribuído nos Estados Unidos oferece duas opções de motor: um modelo de entrada de motorização 2.0 com potência de 164 cavalos 20,7 kgfm de torque, ligado a um câmbio automático ou manual, todos de 6 marchas. Outra alternativa é a versão GT-Sport equipado com motor turbo 1.6, alcançando até 204 cavalos de potência e 26,9 kgfm com câmbio manual de 6 marchas ou dupla embreagem e 7 velocidades.

 

 

 

Tags: mudanças no Ka

Encontre seu veículo
O ano inicial não pode ser maior que o ano final.
O preço inicial não pode ser maior que o preço final.

Refinar busca

Últimas notícias

ver todas
23 de junho de 2017
22 de junho de 2017
21 de junho de 2017