Esportivo

Audi apresenta com RS 3 com aposta no motor

Apresentado pela primeira vez no Salão de Paris, agora o Sportback está pronto para Genebra

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postado em 10/02/2017 16:09 Débora Eloy

As mudanças no esportivo RS 3 Sportback da Audi começaram pela motorização, com cinco cilindro, considerado o mais potente do mundo em produção. Um propulsor com capacidade para 2.5L entrega 400 cv de potência (33 cv a mais que o anterior), que perdeu 26 kg graças ao cárter de alumínio. O torque disponível é de 49 kgf.m, já em uma rotação de 1,7 mil rpm, constante até os 5.850 giros. Nessas configurações o modelo chega aos 100 km/h em 4,1 segundos. Sob demanda, a montadora pode aumentar a velocidade máxima de 250 km/h para 280 km/h.

 

Mudanças no esportivo RS 3 Sportback da Audi começaram pela motorização - Audi / Divulgação Mudanças no esportivo RS 3 Sportback da Audi começaram pela motorização
 

 

Entre as melhorias no motor 2.5 TFSI está o emprego de dupla injeção direta no coletor de admissão e nas câmaras de combustão. Na parte de exaustão, o Audi valvelift system controla a duração de abertura da válvula dependendo da aceleração e velocidade do motor para um consumo moderado com carga baixa ou parcila, bem como uma resposta mais espontânea do acelerador.

 

É possível fazer de 0 a 100 km/h em 4,1 segundos e máxima de até 280 km/h - Audi / Divulgação É possível fazer de 0 a 100 km/h em 4,1 segundos e máxima de até 280 km/h
 

 

A transmissão disponível é a S tronic de dupla embreagem e sete velocidades associada a uma tração integral permanete quattro, que é integrada ao sistema dinâmico de direção Audi drive select, assim como câmbio, direção, gerenciamento do motor, abas de escape ajustáveis e suspensão (que diminui 25 mm) RS Sport com amortecedores adaptativos. Esses componentes possuem variáveis em três modos: conforto, automático e dinâmico. O RS 3 possui também controle de establidade com controle de torque seletivo e moto sport ajustado especialmente.

 

Principal elemento de controle é o botão rotativo e de pressão - Audi / Divulgação Principal elemento de controle é o botão rotativo e de pressão
 

 

De série, as rodas têm 19 polegadas de diâmetro e os pneus medem 235/35, já os discos de freio têm 310 mm de diâmetro. Como opcional exitem os discos de fibra de carbono da dianteira.

No quesito design o esportivo ganhou nova grade com padrão colmeia, grandes entradas de ar e acabamento angular  nas soleiras. Também recebeu redesenho a lâmina no para-choque dianteiro deixando a frente do carro com aparência mais larga. Faróis de LEDs são oferecidos no pacote de série, mas como opcional existe os faróis matrix de LEDs. Na parte de trás os spoilers, difusores de ar e saídas de escapamento mais ovaladas.

 

Dentro da cabine estão disponíveis bancos esportivos revestidos de couro de série e bancos RS como opcionais - Audi / Divulgação Dentro da cabine estão disponíveis bancos esportivos revestidos de couro de série e bancos RS como opcionais
 

 

Dentro da cabine estão disponíveis bancos esportivos revestidos de couro de série, já como opcional são oferecidos bancos RS com contornos mais pronunciados e encostos de cabeça integrados para motorista e passageiro. O volante traz botões para a operação do sistema de infotinment. O principal elemento de controle é o botão rotativo e de pressão localizado no túnel do console central. Um touchpad pode ser integrado na superfície do botão opcionalmente, permitindo ações como rolar a tela, dar zoom e escrever textos.

O aplicativo Audi MMI connect permite aos usuários transferir seus calendários do smartphone para o sistema compatível com Apple Car Play e Android Auto, além de contar com o módulo LTE que inclui navegação como Google Earth e Google Street View.

O novo RS 3 Sportback e o RS 3 sedã já podem ser encomendados na Europa a partir de abril, porém o lançamento comercial acontece apenas em agosto.

 

 

 

Tags: Yamaha XV 950 Racer

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