Estado de Minas EXPECTATIVA

Futuro AirCross estará em Genebra

Concept surge como preview da nova geração do AirCross


postado em 07/02/2017 19:04 / atualizado em 08/02/2017 16:07

Após apresentar o C3 Picasso aventureiro para o mercado brasileiro no ano passado, a Citroën começa a preparar o futuro o AirCross,  novidade para o cenário nacional. No próximo mês, no Salão Internacional de Genebra, a montadora francesa irá apresentar o C-AirCross Concept. Com muita tecnologia, o SUV deve nascer para fortalecer a participação da marca no segmento mais ascendente do país. 

 
A possível segunda geração do AirCross na América do Sul não teve informações de mecânica divulgada, mas a montadora já antecipou as medidas. O SUV compacto tem 4,15 metros de comprimento, 1,74 m de largura e 1,63 m de altura. O carro é integrado com a mesma plataforma do atual AirCross, a PF1, porém com nome diferente, plataforma A.
 
Conceito mostra como será o futuro do Citroën Aircross(foto: Citroën / Divulgação)
Conceito mostra como será o futuro do Citroën Aircross (foto: Citroën / Divulgação)
 
 
Com bastante conectividade, a Citroën classificou o conceito como "ultra conectado", uma vez que ele possui reconhecimento de voz e até sistema de navegação 3D. Com requintes de off-road, o carro de produção é voltado para a cidade, mas também quer ir além da fama de pseudoaventureiro.  Para conseguir o feito, o AirCross virá com cinco modos de navegação: Off-road, Snow (para pistas com neve), ESP off (controle de
estabilidade), Standard e Sand (para pistas arenosas).
 
É muito provável que o modelo de linha não seja produzido no nosso mercado com portas traseiras suicidas, nem com rodas de aro 18", de perfil baixo, como apresentado no conceito. Porém o brasileiro deve aguardar novidades na mecânica, já que a Citroën está guardando o segredo a sete chaves.
 
Ver galeria . 5 Fotos Citroën / Divulgação
(foto: Citroën / Divulgação )
 

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação