Estado de Minas HATCH

Golf GTI Clubsport ganha 60 cavalos e 8,2 mkgf

Veículo foi preparado pela ABT Sportsline, empresa alemã especializada em modelos da VW


postado em 06/02/2017 10:30 / atualizado em 06/02/2017 16:10

ABT elevou potência e torque em 20% do Golf GTI Clubsport S(foto: Volkswagen/Divulgação)
ABT elevou potência e torque em 20% do Golf GTI Clubsport S (foto: Volkswagen/Divulgação)
O Golf GTI Clubsport S, lançado em abril de 2016, que já era considerado o mais potente da versão Clubsport, agora ganha um kit na calibrada. A empresa especializada da VW, ABT Sportsline, fez com que o hatch aumentasse de 310 cavalos para 370 cv de potência. O torque passou de 38,7 mkgf para 46,9 mkgf.

 

O Clubsport S original teve apenas 400 unidades produzidas em comemoração aos 40 anos do Golf GTI. Equipado com motor 2.0 TSI, o hatch potente é ligado a uma transmissão manual de seis marchas, que alcançou o recorde em Nürburgring entre os veículos de tração dianteira.

 

Hatch original é ligado a uma transmissão manual de seis marchas que alcançou o recorde em Nürburgring entre os veículos de tração dianteira (foto: Volkswagen/Divulgação)
Hatch original é ligado a uma transmissão manual de seis marchas que alcançou o recorde em Nürburgring entre os veículos de tração dianteira (foto: Volkswagen/Divulgação)
Segundo a ABT, o novo conjuto de potência e torque foi aumentado em 20% de acordo com as mudanças na central eletrônica. Mesmo sem ter a aceleração divulgada, a retomada ficou mais rápida, podendo aumentar a velocidade máxima de 265 km/h para 268 km/h. 

 

A versão mais potente do Golf também pode receber novo desenho nas rodas  de 18, 19 ou 20 polegadas, grades dianteira redesenhada, capas de espelhos retrovisores e logo da ABT na tampa do porta-malas.

 

 

 

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação