Lançamento

Seat Ibiza volta ao mercado brasileiro

Hatch compacto reaparece no país em versão cinco portas e adianta detalhes do novo Gol

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.
postado em 03/02/2017 17:04 / atualizado em 03/02/2017 18:07 Victor Lacerda


Seat / Divulgação

 

O modelo Ibiza, fabricado pelo grupo Volkswagen - que já foi comercializado no Brasil até 2002 - deve voltar às lojas em junho e adiantar algumas especificações do 'primo' popular. A volta do hatch compacto da linha Seat movimentou os rumores sobre o novo Gol, já que as duas novas versões irão usar a base MQB A0, uma variação menor da plataforma usada pelo Golf.

 

Reforçando o diferente conceito de compactos do grupo, o Ibiza conta com entre-eixos que passaram de 2,47 metros para 2,56., cresceu em 9 cm, passando de 2,47 m para 2,56 m. Para o mercado brasileiro, o modelo deve chegar com 4,20 metros de comprimento, o que distancia a versão dos concorrentes. Destaque para a carroceria, que será vendida exclusivamente com cinco portas, o que melhora a rentabilidade do produto no mercado. 

 

Seat / Divulgação
 

 

Quanto o design externo, o modelo traz vincos marcantes nas laterais e faróis mais suaves.  A expectativa é que o Gol apareça com faróis mais retilínios, só que com a tampa do porta-malas mais lisa. O Gol ainda terá lanterna horizontal. A escolha da base também aumentou em 30% a rigidez torcional, o que possibilitou inovações tecnológicas nas fases de solda e montagem. Na cabine, a sobriedade da Seat reaparece. O câmbio, painel e os bancos seguem tons de preto e cinza, mas com opções de destaques de cores das molduras da ventilação, volante e cintos de segurança.    

 

O 1.0 TSI de três cilindros e até 115 cv e o 1.4 TSI de 150 cv foram os escolhidos a serem distribuídos na motorização das versões, todos eles a gasolina. Na categoria de turbodiesel, os derivados do motor 1.4 com sistema TDI, as opções são 85 cv, 95 cv e 115 cv.

 

 

 

 

Encontre seu veículo
O ano inicial não pode ser maior que o ano final.
O preço inicial não pode ser maior que o preço final.

Refinar busca

Últimas notícias

ver todas
22 de maio de 2017
19 de maio de 2017
18 de maio de 2017