Estado de Minas MONTADORA

Toyota vai cancelar fabricação de carros na Austrália

Produção do Aurion vai encerrar em agosto, o Camry Hybrid em setembro e o Camry a gasolina em outubro


postado em 01/02/2017 10:00

Aurion será o primeiro a ter sua produção cancelada em agosto deste ano(foto: Toyota/Divulgação)
Aurion será o primeiro a ter sua produção cancelada em agosto deste ano (foto: Toyota/Divulgação)
Com a situação negativa de produção para algumas marcas na Austrália, a Toyota decidiu encerrar a produção de veículos no país até o fim deste ano. O pronunciamento da decisão foi feito em 2014 pelo presidente da empresa japonesa, Akio Toyoda. "Fizemos todos os esforços possíveis, mas todos os fatores negativos nos forçaram a tomar essa dolorosa decisão", conta Akio.

 

Camry continua com presença no mercado australiano, mas com importação do Japão(foto: Toyota/Divulgação)
Camry continua com presença no mercado australiano, mas com importação do Japão (foto: Toyota/Divulgação)
O Aurion será o primeiro carro a ter a fabricação encerrada em agosto, logo após vem o Camry Híbrido em setembro e, por fim, o Camry a gasolina com sua produção finalizada em outubro. A Toyota segue com sua presença na Austrália através da importação diretamente do o Japão com a nova geração do Camry.

 

A marca japonesa está presente na Austrália deste 1959 em Melbourne. A subsidiária local se transformará em um ponto de venda e distribuição dos veículos. "A Toyota vai trabalhar para continuar sua contribuição no país”, afirmou o presidente da empresa.

 

A Ford é uma das montadoras que deixaram o mercado australiano, se ausentando em outubro de 2016. Já a Holden vai encerrar as atividades no país em outrubro deste ano.

 

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação