Tecnologia automotiva

Alemanha aprova lei de circulação de veículos autônomos

Nova norma tem o objetivo de mostrar que o país tem o trânsito mais avançado do mundo

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.
postado em 27/01/2017 16:30 / atualizado em 27/01/2017 18:13 Victor Lacerda


Tesla Model X / Jorge Moraes

 

Na busca de ter a legislação mais avançada do mundo, a Alemanha decidiu aprovar um projeto de lei que autoriza o uso e circulação livre de carros autônomos. Para quem achava que seria difícil encontrar o novo segmento automotivo rodando pelas ruas, pela Europa logo, logo a rodagem será algo comum. Segundo informações da agência EFE, o objetivo da lei é focar nos carros mais automatizados e valorizar ainda mais a tecnologia.


Mesmo aplicada para os veículos em que o motorista não precisa está de olho no volante todo o tempo, o órgão de trânsito alemão não vai poupar a responsabilidade do “condutor”. O sistema instalado no veículo deve avisar a hora necessária para o mesmo voltar ao controle. Uma caixa-preta deve ser inserida para informar, em casos de colisão, dados da viagem e se a falha foi técnica ou humana.


A nova norma no código de trânsito foi apresentada como “lei de tráfego mais moderna do mundo” e, visivelmente orgulhoso, o ministro dos transportes, Dobrindt, em coletiva, afirmou que o desenvolvimento dos autônomos é a segunda mais importante criação do homem, ficando atrás apenas da invenção do automóvel. Ele ainda destacou as melhorias que a inserção da tecnologia pode trazer no trânsito, como a possibilidade do condutor em tirar as mãos do volante e responder e-mails, por exemplo.  

 

 

Encontre seu veículo
O ano inicial não pode ser maior que o ano final.
O preço inicial não pode ser maior que o preço final.

Refinar busca

Últimas notícias

ver todas
23 de março de 2017