Tecnologia

Volkswagen apresenta para-brisas aquecido

Sistema transforma neve em água sem uso de fios

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.
postado em 25/01/2017 15:16 Victor Lacerda


Volkswagen / Divulgação
 

 

Lembra daqueles carros de filmes que usavam pequenos filamentos nos vidros para poderem aquecê-los na neve? Então, a Volkswagen desenvolveu uma tecnologia que possibilita que os para-brisas aqueçam a neve e a transformem em água nestes ambientes de baixas temperaturas, o que facilita a visibilidade na hora de se locomover. Adeus aos fios de metal.


Agora, a marca faz a troca dos filamentos por uma fina camada de prata, que viabilizar que a corrente elétrica passe e aumente a temperatura, produzindo calor. Os modelos beneficiados com a inserção do sistema são: Tiguan, Passat, Passat Variant, Sharan, Golf e Golf Sportsvan. Estas linhas contarão com dois novos diferenciais, como a temperatura certa para não haver embaçamento com o choque de temperaturas e a transparência do vidro. consumindo entre 400 e 500 watts, uma potência baixa, mas suficiente para enfrentar o frio.


A Volkswagen afirma que a quantidade de energia necessária varia entre 400 e 500 Watts e, para países com temperaturas mais alta, como o Brasil, a novidade também serve. A mesma camada fina que produz calor pode atuar refletindo quase 60% do calor externo. A estrutura de prata permite que a temperatura interna seja reduzida em até 15ºC, ideal para quando o carro passa muito tempo fechado, recebendo raios solares.


Para quem quiser adquirir, a média de preço divulgada do item é de 340 euros, o equivalente a quase R$1.200.

 

 

Encontre seu veículo
O ano inicial não pode ser maior que o ano final.
O preço inicial não pode ser maior que o preço final.

Refinar busca

Últimas notícias

ver todas
28 de março de 2017