O Mercedes GLA passou por uma leve reestilização. Enquanto a dianteira ganhou faróis e para-choques mais integrados, as rodas receberam novo desenho. Produzido no Brasil desde o ano passado na fábrica de Iracemapólis, em São Paulo, o carro estreia a nova geração até o fim do ano. O câmbio permanece o de dupla embreagem de sete marchas e a motorização será 2.0 turbo a gasolina (GLA 250 e na 4Matic), 2.0 a gasolina com 381 cv e o 1.6 turbo (GLA 200).
Em terra de SUV também há espaço para belos sedãs. É o caso do Toyota Camry, que surpreendeu o público com mudanças mais radicais. O carro mais vendido do segmento dos EUA teve direito a todos os holofotes na apresentação da sua oitava geração. Considerado sedã grande no Brasil, o Camry deve desembarcar diferente no país, já que é produzido na Rússia e adota linhas mais europeias.
A Mercedes-Benz também se inspirou nas mudanças com o Classe E coupé, que ganhou linhas mais familiares com os outros modelos da marca. Apresentado com duas portas, sem a coluna central e com apenas um motor 3.0 V6 turbo, o carro estará nas ruas brasileiras no segundo semestre.
Por sua vez, a Mini apresentou dois modelos para tentar recuperar as vendas no mercado norte-americano, o Countryman e o Clubman. Para o Brasil, a previsão é até dezembro ter o novo Countryman, com mudanças pouco favoráveis no visual. A Jeep apresentou o Compass, que já tinha sido lançado em Pernambuco em setembro do ano passado, e a Porsche sequer apareceu por lá.
Mercedes-Benz GLA
O Mercedes-Benz GLA passou por uma leve reestilização. Enquanto a dianteira ganhou faróis e para-choques mais integrados, as rodas receberam novo desenho.
Toyota Camry
Em terra de SUV também há espaço para belos sedãs. É o caso do Toyota Camry, que surpreendeu o público com mudanças mais radicais.
Mini Countryman
A previsão é até dezembro ter o novo Countryman no Brasil com mudanças pouco favoráveis no visual. O modelo é aposta para recuperar as vendas no mercado norte-americano.
Mercedes-Benz Classe E
Apresentado com duas portas, sem a coluna central e com apenas um motor 3.0 V6 turbo, o Classe E chega no Brasil no segundo semestre.