Salão de Detroit

Carros mais tecnológicos e potentes pelas ruas

Montadoras apostam em lançamentos globais, investem em novos sistemas de condução e modificam a mecânica para um 2017 que promete ao menos uma estagnação nas vendas, e não uma retração

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.
postado em 12/01/2017 11:00 Taciana Góes /Diario de Pernambuco

Mercedes-Benz Classe E chega no Brasil no segundo semestre deste ano - Taciana góes/DP Mercedes-Benz Classe E chega no Brasil no segundo semestre deste ano
Conhecida como um dos grandes impérios automotivos, Detroit procura preencher os espaços vazios deixados pelas famílias que abandonaram a cidade na década de 1960 nesses dias de Salão do Automóvel. No Brasil, as montadoras também querem encher as ruas com os seus lançamentos, em um 2017 que promete ao menos uma estagnação nas vendas e não uma retração.


O Mercedes GLA passou por uma leve reestilização. Enquanto a dianteira ganhou faróis e para-choques mais integrados, as rodas receberam novo desenho. Produzido no Brasil desde o ano passado na fábrica de Iracemapólis, em São Paulo, o carro estreia a nova geração até o fim do ano. O câmbio permanece o de dupla embreagem de sete marchas e a motorização será 2.0 turbo a gasolina (GLA 250 e na 4Matic), 2.0 a gasolina com 381 cv e o 1.6 turbo (GLA 200).


Em terra de SUV também há espaço para belos sedãs. É o caso do Toyota Camry, que surpreendeu o público com mudanças mais radicais. O carro mais vendido do segmento dos EUA teve direito a todos os holofotes na apresentação da sua oitava geração. Considerado sedã grande no Brasil, o Camry deve desembarcar diferente no país, já que é produzido na Rússia e adota linhas mais europeias.


A Mercedes-Benz também se inspirou nas mudanças com o Classe E coupé, que ganhou linhas mais familiares com os outros modelos da marca. Apresentado com duas portas, sem a coluna central e com apenas um motor 3.0 V6 turbo, o carro estará nas ruas brasileiras no segundo semestre.


Por sua vez, a Mini apresentou dois modelos para tentar recuperar as vendas no mercado norte-americano, o Countryman e o Clubman. Para o Brasil, a previsão é até dezembro ter o novo Countryman, com mudanças pouco favoráveis no visual. A Jeep apresentou o Compass, que já tinha sido lançado em Pernambuco em setembro do ano passado, e a Porsche sequer apareceu por lá.

 

Mercedes-Benz GLA

 

Taciana góes/DP
O Mercedes-Benz GLA passou por uma leve reestilização. Enquanto a dianteira ganhou faróis e para-choques mais integrados, as rodas receberam novo desenho.


Toyota Camry

Taciana góes/DP
Em terra de SUV também há espaço para belos sedãs. É o caso do Toyota Camry, que surpreendeu o público com mudanças mais radicais.

Mini Countryman

Taciana góes/DP
A previsão é até dezembro ter o novo Countryman no Brasil com mudanças pouco favoráveis no visual. O modelo é aposta para recuperar as vendas no mercado norte-americano.
 

Mercedes-Benz Classe E

Apresentado com duas portas, sem a coluna central e com apenas um motor 3.0 V6 turbo, o Classe E chega no Brasil no segundo semestre.

 

 

Encontre seu veículo
O ano inicial não pode ser maior que o ano final.
O preço inicial não pode ser maior que o preço final.

Refinar busca

Últimas notícias

ver todas
22 de maio de 2017
19 de maio de 2017
18 de maio de 2017