Tecnologia

Salão de Detroit: VW apresenta novo conceito de kombi elétrica

Chamada de I.D Buzz, o modelo recebe bateria de 111 kWh conectada a dois motores elétricos

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.
postado em 10/01/2017 13:43 / atualizado em 10/01/2017 16:23 Thamires Lima


O modelo é capaz de aceleração de 0 a 100 km/h em 5 segundos, com autonomia de 434 km - Taciana Góes/DP O modelo é capaz de aceleração de 0 a 100 km/h em 5 segundos, com autonomia de 434 km
 

 

A onda das kombis vintages agora é tomada pelas elétricas. A Volkswagen revelou, no Salão de Detroit, o I.D Buzz, segundo conceito de kombi elétrica da marca alemã.

A van é uma sucessora da kombi tradicional. O modelo lembra bastante o Budd-e, mas tem algumas mudanças e possui uma série de tecnologias avançadas.  

 

A Buzz recebe uma bateria de 111 kWh que alimenta dois motores, somando 374 cavalos de potência. O modelo é capaz de aceleração de 0 a 100 km/h em 5 segundos, com autonomia de 434 km. Segundo a Volkswagen, a bateria pode ser carregada em até 80% em menos de 30 minutos. 

 

A van 100% autônoma conta com vários dispositivos de direção tecnológica. Um exemplo disso é o botão acionado apenas com um toque que conduz o veículo com o auxílio de sensores a laser e ultrassônicos com câmeras frontais e laterais. O motorista ainda tem a opção de desativar o modo autônomo com um toque no volante ou pressionando os pedais de acelerador ou freio. O protótipo também ganha um sistema de realidade aumentada que irá projetar informações do veículo para o motorista através do campo visual, enquanto a central multimídia e o controle do ar-condicionado poderá ser feito por um tablet removível. 

 

A estimativa da empresa alemã é que o protótipo comece a ser produzido em 2025.

 

 

 

 

 

Tags: car

Encontre seu veículo
O ano inicial não pode ser maior que o ano final.
O preço inicial não pode ser maior que o preço final.

Refinar busca

Últimas notícias

ver todas
20 de julho de 2017
19 de julho de 2017