Estado de Minas APRESENTAÇÃO

Salão de Detroit: Audi lança conceito do Q8

Com um motor 3.0 turbo e um elétrico de 100kw, o modelo dar forma ao topo da linha de SUVs da marca


postado em 09/01/2017 15:52

(foto: Taciana Góes / DP)
(foto: Taciana Góes / DP)
 

 

A Audi lançou o Q8 e-tron nesta segunda-feira no Naias. Bem próximo ao modelo de produção, a nova aposta da Audi tem versão final confirmada para o próximo ano e deve chegar ao Brasil na mesma época. Formando o topo da linha de SUVs da marca, o conceito representa a força de investimento da alemã no segmento. Linhas mais fortes e grade octogonal são elementos que reforçam características do design mais esportivo.


Destaque para as mudanças do espaço interno. Com 5,02 metros de comprimento, o Q8 Concept conta com entre-eixos de 2,98 m, além de 2,04 m de largura e 1,70m de altura. Mesmo com as mudanças em todo o seu diâmetro, no banco de trás, apenas dois assentos. Já o porta-malas tem capacidade para 630 litros.

 

Para a rodagem, o motor escolhido pela Audi foi 3.0 turbo, que trabalhando junto a um elétrico de 100kW. Pela transmissão automática de oito marchas e tração integral, toda a estrutura de injeção gera potência de quase 450 cavalos. Exemplo de desempenho do modelo é sua aceleração. Em apenas 5,4 segundos, o Q8 vai de 0 a 100 km/h. Uma máquina.

 

 

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação