Duas Rodas

Riding Assist da Honda promete equilibrio na moto

Seguindo os passos dos veículos de quatro rodas, as motos agora podem ter piloto automático

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.
postado em 06/01/2017 17:54 / atualizado em 06/01/2017 18:30 Débora Eloy

A Honda apresentou uma nova tecnologia que tem tudo para estrear nas ruas em poucos anos. Batizado de Riding Assist, o sistema já tem um estudo quase pronto para produção e promete fazer a moto se equilibrar sobre duas rodas enquanto estiver andando em baixas velocidades ou parada.

 

Modelo pode se adequar à altura do piloto - Honda / Divulgação Modelo pode se adequar à altura do piloto
 

 

A novidade possui três motores elétricos combinados que trabalham com o intuito de manter o equilíbrio, capaz de de alterar a distância do entre-eixos e girar o guidão para os lados de forma autônoma. O terceiro motor é responsável pela roda dianteira e também funciona independente. A Honda lançou um vídeo demonstrando como funciona esse sistema. Confira:

 

 

 

O modelo demonstrado revela que através do sistema a moto pode se locomover sozinha, sem piloto, em baixas velocidades e além disso o Riding Assist pode ser o grande aliado dos novos pilotos que possuem dificuldade em manter o equilíbrio em velocidades baixas. Ele funciona abaixo dos 4,8 km/h e tem a função de diminuir a altura da moto para melhor se adequar ao piloto.

Por ser uma tecnologia relativamente simples, é possível que sua utilização aconteça nos modelos atuais e nos futuros sem precisar de grandes mudanças nas estruturas das motos.

 

 

Encontre seu veículo
O ano inicial não pode ser maior que o ano final.
O preço inicial não pode ser maior que o preço final.

Refinar busca

Últimas notícias

ver todas
28 de março de 2017