Modernidade

Nissan anuncia investimento em tecnologias para mobilidade e segurança

Medidas incluem inovações desenvolvidas em parceria com a NASA e com empresas que almejam ajudar as cidades a se prepararem para os veículos autônomos e com zero emissões

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.
postado em 06/01/2017 17:08 Thainá Nogueira /Diario de Pernambuco

Durante a edição 2017 da Consumer Electronics Show (CES), a Nissan anunciou várias novidades que acercam o futuro da empresa. Entre os destaques estão os investimentos em tecnologias e parcerias para popularizar os carros autônomos. Estas tecnologias promoverão também a mobilidade para um futuro de zero emissões e zero fatalidades nas estradas.

 

Nissan Leaf será lançado com versão autônoma - Nissan / Divulgação Nissan Leaf será lançado com versão autônoma
 

 

No quesito direção autônoma, a montadora anunciou que está trabalhando na plataforma denominada “Seamless Autonomous Mobility”, ou SAM. Desenvolvida com tecnologia da NASA, a SAM une inteligência artificial (AI) dentro do veículo com o suporte humano para ajudar veículos autônomos a tomar decisões em situações imprevisíveis e construir o conhecimento da inteligência artificial do carro. Esta tecnologia vai catalisar a a futura realidade da convicência entre veículos com e sem motoristas.

Outra novidade fica a cargo de uma nova versão do Nissan LEAF, equipado com a tecnologia ProPILOT, possibilitando a funcionalidade da condução autônoma em rodovias de pista única. Esta versão ainda não tem previsão para lançamento, mas, para a empresa, o veículo representará o próximo capítulo do conceito Nissan Intelligent Power.

Para dar suporte ao ambiente de políticas e planejamento necessário para integrar a tecnologia autônoma às cidades de todo o mundo, a montadora anunciou uma nova parceria com a 100 Resilient Cities – uma ação global sem fins lucrativos que ajuda as cidades a construir resiliência para seus desafios físicos, sociais e econômicos. Juntas, a Nissan e a ONG vão pretendem ajudar as cidades a estabelecer as bases necessárias para a condução autônoma, os veículos elétricos e os novos serviços de mobilidade.

Todo o pronunciamento foi feito pelo CEO da Nissan, Carlos Ghosn, que também pediu para que todas as empresas e organizações não governamentais que se interessem pelas tecnologias se juntem
à montadora. "De parceiros de tecnologia a empresas de comércio eletrônico, plataformas de compartilhamento de carona e de automóveis (car-sharing) e empreendedores sociais que possam nos ajudar a testar e desenvolver novos veículos e serviços, e garantir que todos tenham acesso às últimas tecnologias e serviços que trazem valor para suas vidas", completou.

 

 

Encontre seu veículo
O ano inicial não pode ser maior que o ano final.
O preço inicial não pode ser maior que o preço final.

Refinar busca

Últimas notícias

ver todas
18 de janeiro de 2017
17 de janeiro de 2017